Home Notícias Visitas técnicas
Visitas técnicas

Estudantes de Gestão Comercial e Técnico em Administração realizam visita técnica às empresas Porto Seco Sul de Minas, Natura e Itaipava.

20170418_150212Os alunos do 1º, 3º e 5º períodos do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial e do Módulo II do curso técnico em Administração do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizaram visitas técnicas nas empresas Porto Seco Sul de Minas (18 de abril), Natura (08 de junho) e Itaipava (16 de junho).

Nas ocasiões, os alunos puderam observar in loco as funções administrativas, produtivas e de interface com o consumidor final, os alunos entraram em contato com uma realidade que, pouco a pouco, forma na mente deles a figura da atuação eficiente de um bom gestor. Neste caso, além de ser um objeto para se constatar em meios práticos os conhecimentos trabalhados em sala de aula, uma visita técnica de qualidade é capaz de proporcionar aos alunos um salto incrível no crescimento profissional e na maneira como eles enxergam o ambiente corporativo de alta gestão.20170608_160703

De acordo com o Professor Robson Nogueira Tomas, “fico feliz porque, mais uma vez, pude observar o salto no crescimento profissional que a visita técnica em questão trouxe para os nossos alunos, e isso, me faz ter a certeza que eles estão sendo bem preparados para o ambiente profissional, sobretudo, sendo preparados para assumirem cargos de alta importância nas organizações. Este é um dos objetivos principais dos Professores da nossa área e as visitas técnicas que preparamos para os nossos alunos neste semestre contribuem sobremaneira para com o atingimento, em mais alto nível, deste fator. Queremos que nossos alunos sejam os melhores e os mais bem remunerados em suas funções no mercado de trabalho e nos esforçamos muito para isto."

O aluno Helieverton Ramos compartilha da mesma opinião em relação às visitas técnicas, para ele "conhecer a estrutura organizada e sincronizada, a forma de trabalhar e os métodos utilizados pelas empresas trouxeram uma experiência incrível. Estamos acostumados a explorar somente as teorias, não temos um contato com a realidade dessa estrutura mesmo que próxima de nós. As viagens técnicas estimulam nossos sonhos  de ingressar em uma organização de qualidade, agregam valores, conhecimentos e experiências."

Conheça as empresas:

Porto Seco

Natura

Itaipava

Confira as fotos!

Image folder specified does not exist!

Fotos: Estudantes dos cursos
19/06/2017, às 21:53