Home Notícias Inteligência emocional
Inteligência emocional

Alunos, servidores e comunidade prestigiam palestra sobre Inteligência emocional, com Marcelo Colleoni

IMG_7290No dia 23 de maio, o curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas realizaram, no auditório do Campus, a palestra “A importância da inteligência emocional", com o palestrante motivacional, Marcelo Colleoni. Denomina-se inteligência emocional a capacidade de reconhecer e lidar com as emoções, as próprias e as de outras pessoas, melhorando seus relacionamentos. Uma qualidade cada dia mais valorizada, tanto na carreira como na vida pessoal. O evento foi prestigiado por alunos, servidores e comunidade.

Na palestra, Marcelo frisou que, as inteligências emocional e racional se complementam e, “quando você entende melhor o seu lado emocional, aprende a lidar com ele de forma mais racional. Quando você não tem conhecimento suficiente para entender suas próprias emoções e as de outros, boas oportunidades são desperdiçadas. Estudos mostram que em média, o lado emocional responde por 80% do sucesso das pessoas, enquanto o racional corresponde a 20%, ou seja, quem domina o emocional tem mais chances de sucesso.”IMG_7272

O coordenador do evento e professor do curso de Tecnologia em Gestão Comercial do Campus, professor André Novaes, destaca que a proposta da palestra foi mostrar, na prática, como a inteligência emocional pode ser aproveitada por qualquer um: “o simples fato de se ter conhecimento de aspectos próprios e de outras pessoas já ajuda muito nos relacionamentos. Ao final, os participantes tiveram a consciência da importância de observar e entender esses comportamentos, o que já representa uma mudança importante em suas vidas.”

O palestrante Marcelo Colleoni é profissional especializado em desenvolvimento de pessoas, com ênfase em coaching de carreira, mentoria, preparação e aperfeiçoamento de lideranças. Possui ampla visão de mercado e do ambiente organizacional, adquirida durante a carreira corporativa, em empresas multinacionais. Experiência de estruturação de área, formação, desenvolvimento, e liderança de equipes presenciais e remotas de diferentes culturas. Experiência internacional, na implantação de estratégia global de expansão, melhoria da qualidade, crescimento de Serviço Compartilhado, liderança de auditoria na América do Sul, EUA e países da Europa. Atuação como conferencista e palestrante motivacional, transformador, Liderança, Serviços Compartilhados, Controles Internos e Auditoria.

Confira as fotos!

Image folder specified does not exist!

Fotos: André Novaes
22/06/2017, às 15:03