Home Notícias Vivência
Vivência

Estudantes de escola pública participam de dinâmicas aplicadas por bolsistas do Pro-BID de Ciências Biológicas

img_2355No dia 31 de maio, foi realizada uma vivência com alunos de 4 e 5 anos do Centro de Educação Infantil Professora Orcy Bento Gonçalves Cardoso, por meio da aplicação de dinâmicas adaptadas. O trabalho foi incorporado nas atividades do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (Pro-BID) a pedido da Secretaria Municipal de Educação e organizado pela coordenadora do projeto Isabel Ribeiro do Valle Teixeira e as coorientadoras, Carolina Mariane Moreira e Alexandra Manoela Oliveira Cruz. As dinâmicas foram aplicadas pelos bolsistas alunos Alexsander Michel Dias Lima, Nádia Regina Ernesto Pereira, Luiza Ediodato de Sousa, Ludimilla Fernanda dos Santos Reis, Fernanda Maria Corrêa e Raquel Godoi, e a estudante extensionista voluntária, Marcela Eduarda C. Silva.

Os temas abordados nas dinâmicas foram: práticas promotoras de saúde, preservação do meio ambiente e plantas medicinais.

De acordo com a coordenadora do projeto e professora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Isabel Ribeiro, a aplicação das dinâmicas foi um desafio para todos, “pois são alunos muito novos e que não estamos acostumados a trabalhar. Creio que as crianças se divertiram muito. Foram muito interativas e participaram muito bem de tudo que foi proposto”.

cameraConfira todas as fotos das dinâmicas em nossa página do Facebook!

Fotos: Alexandra Manoela Oliveira Cruz.
26/06/2017, às 16:01