Home Notícias Apresentação de projetos
Apresentação de projetos

Alunos do Campus Machado visitam projetos desenvolvidos em Poços de Caldas

20170614_144122No dia 14 de junho, os alunos do curso de Licenciatura em Computação e Sistemas de Informação do IFSULDEMINAS - Campus Machado visitaram o Campus Poços de Caldas para conhecerem os projetos desenvolvidos no campus.

O convite partiu do professor do curso de Engenharia da Computação, Douglas Castilho ao professor Matheus Eloy Franco, que também trabalha com Inteligência Artificial no Campus Machado. Para a visita reuniu-se um grupo de alunos interessados pela área e na troca de conhecimento.

Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de assistir à apresentação dos projetos desenvolvidos nas disciplinas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica, do curso de Engenharia da Computação, que envolvem algum tipo de Inteligência Computacional em seu desenvolvimento. Além dos alunos, participaram das apresentações Rodrigo Ortolan, professor e coordenador do curso de Engenharia de Computação e Luiz Carlos Branquinho, professor e o coordenador do curso Técnico em Informática.

Projetos apresentados:

Título: Sistema de Tomada de Decisão para Veículos Autônomos Baseado em Inteligência Artificial
Alunos: Cristiano Fagundes, Gabriel Baldão, David Ferreira e Renata Dias
Orientador: Douglas Donizeti de Castilho Braz

Título: Sistema de simulação online do mercado de ações brasileiro com interface para desenvolvimento de estratégias de algotrading
Aluno: Marcos Vinícius
Orientador: Douglas Donizeti de Castilho Braz

Título: Desenvolvimento de um sistema para auxílio a leitura de deficientes visuais por meio de atuadores tácteis e auditivos
Aluno: Marcos Paulo do Nascimento
Orientador: Rodrigo Ortolan

Image folder specified does not exist!

Fotos e texto: Douglas Castilho
29/06/2017, às 11:42