Home Notícias Serra do Mar: visita técnica
Serra do Mar: visita técnica

Estudantes do curso de Geografia realizam atividade de campo no Parque da Serra do Mar

19420777_1233680833424584_2176413257419460751_nNos dias 24 e 25 de junho, alunos do 5º período de Licenciatura em Geografia fizeram uma atividade de campo no Parque da Serra do Mar, Núcleo Picinguaba, Ubatuba, Estado de São Paulo, sob orientação da professora Melina Mara de Souza.

Como atividade complementar da disciplina de Biogeografia, os alunos puderam conhecer diversos tipos de ecossistemas dentro do Parque da Serra do Mar, tais como: sendo eles Florestas Ombrófilas Densas de terras baixas, sub-montanas, Montanas e Alto montanas, além de biomas menores de florestas aluviais, paludosas e de várzea, restinga e manguezais.

Além disso, puderam compreender os processos de especiação, endemismo e gradientes de distribuição biogeográfica, como latitude e altitude, presentes na ecorregião da Serra do Mar.

Confira as fotos!

Image folder specified does not exist!

Fotos e texto: Melina Souza
05/07/2017, às 17:08