Home Notícias Seleção - resultado
Seleção - resultado

Publicado edital para seleção de monitores bolsistas e voluntários para monitoria do 2º semestre

CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO
Os selecionados estão convocados para uma reunião às 13h no Laboratório de Instalações Hidráulicas, hoje, 10/08/2017 (quinta-feira). Na reunião deverão entregar a documentação pessoal
(todos os bolsistas e voluntarios, cópia de CPF e RG, e apenas os bolsistas, cópia do cartão do banco), para assinarem o termo de compromisso. Os professores coordenadores entregarão o Plano de atividades da monitoria, conforme edital de seleção de projetos.
  •  RESULTADO (Publicado em 10/08/2017, às 08:00)
  • EDITAL Nº 20/2017 (ODT / PDF)

O Diretor Geral Pro Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Poços de Caldas, por meio da Equipe Responsável pelo Programa de Monitoria, torna público o presente edital para seleção de Monitores Bolsistas e Voluntários.

DOS REQUISITOS

São requisitos básicos para o discente exercer a função de monitor:

a) Estar regularmente matriculado em curso Técnico de Nível Médio ou em curso de Graduação no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas;
b) Ter obtido aprovação na disciplina na qual pleiteia a monitoria, demonstrando domínio da mesma e/ou corresponder ao perfil requisitado pelo docente;
c) Ter sido aprovado nas disciplinas elencadas como pré-requisitos pelo docente responsável, quando a disciplina objeto da monitoria for ofertada pela primeira vez ou for disciplina do último período do curso;
d) Ter disponibilidade de tempo para atender as atividades programadas;
e) Não cumprir medida socioeducativa prevista no Regimento Disciplinar Discente e;
f) Não usufruir de qualquer outro tipo de bolsa oferecida pelo IFSULDEMINAS ou órgãos e instituições externas ou realizar estágio remunerado, se for candidato à monitoria remunerada;
g) Não estar cursando o último semestre do Curso;
h) Não estar com pendências de relatórios de Monitoria.

DAS INSCRIÇÕES

Desde que o item anterior seja respeitado, a inscrição deverá ser realizada considerando:
a) O local das inscrições: Bloco pedagógico, sala TAE (Técnico em Assuntos Educacionais) – Campus Poços de Caldas
b) O período e horário de inscrição: 24 de julho a 31 de julho de 2017 das 13h00 às 17h.
c) Documentação necessária e que deve ser entregue no ato da inscrição:
- Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;
- Histórico escolar;
- Autodeclaração preenchida ANEXO VII.

DO PROCESSO SELETIVO

a) A data e o local das provas serão definidas pelo professor-orientador. As etapas do processo seletivo serão realizadas nos dias, horários e local especificados no Anexo I.
b) Os candidatos deverão chegar com 15 minutos de antecedência.
c) Não será permitida a entrada do candidato após o início da aplicação das provas. O candidato que não chegar no horário previsto estará eliminado do processo seletivo.
d) Os candidatos devem trazer lápis, caneta esferográfica azul ou preta e borracha. Será permitido o uso de calculadoras quando autorizado pelo professor orientador.
e) Material adicional poderá ser solicitado pelo professor orientador, desde que identificado pelo docente no quadro de vagas.
f) A seleção será baseada nos critérios definidos no anexo III.

DO RESULTADO

O resultado será divulgado no site do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, www.pcs.ifsuldeminas.edu.br, no dia 09 de agosto de 2017.

cronograma_monitoria

17/07/2017, às 14:26