facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Exibição de documentário
Exibição de documentário

 Documentário "Nunca me sonharam": servidores, alunos e comunidade debatem sobre a realidade do Ensino Médio no Brasil

IMG_3160Com o objetivo de debater os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil, aconteceu no dia 05 de julho, a exibição do documentário “Nunca me sonharam”, no auditório do Campus Poços de Caldas. O documentário refletiu sobre o valor da educação, na visão de estudantes, gestores, professores e especialistas. Estiveram presentes servidores, alunos e comunidade, que logo em seguida, puderam expressar a sua percepção por meio de desenhos ou textos e participarem de uma roda de debate.

Alguns depoimentos

“Como futura professora me senti motivada assistindo ao documentário, por ver o envolvimento das crianças e dos adolescentes no cuidado da escola, nos estudos e eu como professora pretendo fazer a diferença nas vida de meus alunos, assim me sentirei realizada.” Giovana Moraes Ramos, discente do 3 período do curso de Licenciatura em Geografia.

“O documentário foi muito importante para motivar os alunos a estudarem, nossa educação no CAIC é muito boa e quanto aos professores não tem o que reclamar, são muito dinâmicos.” Júlia Eloise, estudante da Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto (CAIC).

“Gostei do que vi, pois a nossa escola é bem diferente do exposto no documentário, por conta das oportunidades que temos como o Pro-BID, em que nossas perguntas são resolvidas, e que nós tivemos motivação e esperança para ter uma escola melhor e queremos sempre ser melhores e para os professores darem aulas com qualidade.” Júlia Candelório da Silva, estudante da Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto (CAIC).

“Destaco a palavra maturidade, não tente corrigir os seus erros, tente fazer o melhor para o futuro, para as próximas gerações” Matheus Henrique Luis Silva, estudante da Escola Municipal Professor Arino Ferreira Pinto (CAIC).

“As palavras que destaquei foram grade, grade curricular que prende o professor e grade física. Venho de uma escola pública e que as grades estavam presentes a todo momento e a partir do momento que não estava mais lá, as grades só aumentaram e isso só reforça o tema abordado pelo documentário, que o presídio e a escola são muito semelhantes e isso desmotiva totalmente os alunos. E a outra palavra que elenquei do documentário foi união, entre os estudantes e entre estudantes e professores, mas principalmente a união dos professores, porque geralmente há briga de ego entre eles e cada um quer defender sua área e não elaboram projetos que fazem bem a toda comunidade escolar.” Israel Domingos São Romão, discente do 5 período do curso de Licenciatura em Geografia.

    Image folder specified does not exist!
  •  

Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
18/07/2017, às 16:42