Home Notícias Apoio - resultado final
Apoio - resultado final

Processo seletivo para bolsista de apoio administrativo pedagógico ou financeiro

• RETIFICAÇÃO - INSCRIÇÕES E DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA (Publicado em 04/08/2017, 20:27)

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Poços de Caldas,por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo constituída pelo Diretor-Geral e pelo Coordenador Adjunto do Campus ofertante, abre inscrições para contratação, por tempo determinado, de bolsistas para ocuparem os cargos de Apoio Administrativo Pedagógico e Apoio Administrativo Financeiro para atender os cursos na modalidade a distância do IFSULDEMINAS, ofertados no programa MedioTec.

O MedioTec é uma ação do Pronatec que antecede a reforma do ensino médio e que tem, entre seus propósitos, a formação técnica e profissional como mais uma alternativa para o jovem. É voltado para alunos do ensino médio das redes públicas estaduais de educação.

Requisitos e vagas

O interessado em concorrer a uma das vagas disponíveis, deve preencher os requisitos mínimos, e deve estar ciente que se não possuir vínculo efetivo com o Serviço Público o pagamento da bolsa terá incidência de obrigações tributárias e contributivas, conforme legislação vigente. As vagas, os valores da bolsa e os requisitos mínimos para concorrência estão distribuídos e especificados conforme o quadro abaixo:

quadro_de_vagas_mediotec_bolsistas

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas por meio de preenchimento do formulário, entre os dias 02 e 06 de agosto. A efetivação da inscrição será realizada através do e-mail de confirmação enviado ao candidato. Caso não receba a confirmação, deverá entrar em contato exclusivamente pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  durante o período de inscrição.

As publicações da lista prévia e definitiva com as inscrições homologadas e a classificação preliminar, serão publicadas no endereço eletrônico pcs.ifsuldeminas.edu.br, nos dias 07 e 09 de agosto, respectivamente. Os 3 primeiros colocados para cada vaga desta lista serão convocados a enviar por e-mail a documentação que comprove os requisitos mínimos exigidos, bem como a experiência profissional.

Documentação

Para comprovar os requisitos mínimos e da prova de títulos, deverão ser encaminhados por e-mail e em arquivo PDF os seguintes documentos:

a) Diploma (ou declaração) que comprove a formação em nível superior;

b) Declaração de Secretaria de Pós Graduação ou equivalente que comprove a formação em programa de Mestrado ou Doutorado;

c) Comprovação do tempo de experiência no desempenho de atividades na área para a qual está concorrendo;

d) Comprovação do tempo de experiência em programas e projetos especiais vinculados à Rede de Educação Profissional e Tecnológica;

e) Cursos de capacitação na área de Educação a Distância (EaD) e/ou na área de Administração com carga horária mínima de 20 horas;

f) Cursos de capacitação em softwares de gestão acadêmica ou relacionados ao SIAFI com carga horária mínima de 20 horas.

Seleção

O processo de seleção será realizada em uma única etapa, de natureza classificatória, que constará da análise dos documentos. O processo de classificação se dará em ordem decrescente do total de pontos obtidos da análise documental. Em caso de empate serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios, para o cargo de Bolsista de Apoio: a) Ser maior de 60 anos b) Maior tempo de experiência profissional (comprovado); c) Maior idade; d) Maior titulação. A classificação da seleção será publicada a partir do dia 07 de agosto, no endereço eletrônico pcs.ifsuldeminas.edu.br. Os candidatos que não pontuarem serão considerados eliminados do processo seletivo.

cronograma_mediotec_bolsista

02/08/2017, às 16:51