Home Notícias Designer Instrucional - bolsa
Designer Instrucional - bolsa

Vaga de Designer Instrucional para atuar em cursos do programa MedioTec

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Poços de Caldas, por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo constituída pelo Diretor-Geral e pelo Coordenador Adjunto do Campus ofertante, abre inscrições para contratação, por tempo determinado, de bolsistas para ocupar o cargo de Designer Instrucional para atender os cursos na modalidade a distância do IFSULDEMINAS, ofertados no programa MedioTec.

O MedioTec é uma ação do Pronatec que antecede a reforma do ensino médio e que tem, entre seus propósitos, a formação técnica e profissional como mais uma alternativa para o jovem. É voltado para alunos do ensino médio das redes públicas estaduais de educação.

Requisitos e vagas

O interessado em concorrer a uma das vagas disponíveis, deve preencher os requisitos mínimos, e deve estar ciente que se não possuir vínculo efetivo com o Serviço Público o pagamento da bolsa terá incidência de obrigações tributárias e contributivas, conforme legislação vigente. As vagas, os valores da bolsa e os requisitos mínimos para concorrência estão distribuídos e especificados conforme o quadro abaixo:

vagas designer instrucional

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas com o envio de e-mail de inscrição para o endereço Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , entre os dias 03 e 08 de agosto. O assunto do e-mail deverá ser intitulado INSCRIÇÃO EDITAL 024/2017.

Documentação

O candidato deverá anexar ao e-mail de inscrição, ARQUIVO ÚNICO no formato PDF contendo os documentos comprobatórios e de identificação pessoal na seguinte ordem:

a) Requerimento de inscrição preenchido e assinado;

b) Cédula de Identidade;

c) Cadastro de Pessoa Física;

d) Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;

e) Prova de quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino até 45 anos;

f) Cópia do diploma de formação superior em qualquer área;

g) Cópia da titulação de maior nível na área de Design Instrucional;

h) Comprovação de experiência profissional na área de DI e/ou EaD;

i) Cópia de certificado na área de DI e/ou da EaD

Seleção

O processo de seleção será realizada em uma única etapa, de natureza classificatória, que constará da análise dos documentos. O processo de classificação se dará em ordem decrescente do total de pontos obtidos da análise documental. Em caso de empate serão observados, sucessivamente, os seguintes critérios, para o cargo de Designer Instrucional: a) Maior tempo de experiência profissional como designer instrucional (comprovado); b) Maior titulação; c) Maior idade. A classificação da seleção será publicada a partir do dia 14 de agosto, no endereço eletrônico pcs.ifsuldeminas.edu.br. Os candidatos que não pontuarem serão considerados eliminados do processo seletivo.

Remuneração

O pagamento da bolsa será feito diretamente ao bolsista por meio de depósito bancário em conta corrente nominal. A remuneração dos bolsistas envolvidos será calculada de acordo com a carga horária executada, conforme quadro abaixo:

cronograma desingner instrucional

03/08/2017, às 16:05