Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sábado, 14 de Março de 2020, 13h56 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2020, 20h04 | Acessos: 1156

Campus Poços recebe lideranças de movimentos sociais para encontro sobre direitos humanos

O Projeto "Calendário Social", do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, e o Núcleo de Assistentes Sociais de Poços de Caldas (NASP) promoveram o encontro "A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os desafios para a garantia de direitos na atualidade". Conduzido pelo profa. Dra. Camila Quina, o evento foi realizado na noite de 10 de dezembro de 2019, no auditório do Campus Poços.

79011700 542289486616470 1173615915464392704 n

O encontro contou com roda de conversa comandada pela profa. Dra. Camila Quina (Univás).

Entre os presentes, estiveram lideranças de movimentos e coletivos: negro, feminista, estudantil, cigano, ambiental e urbano. “Todos os representantes puderam falar e compartilhar suas lutas sociais pela efetivação de direitos, sendo uma momento de muito aprendizado coletivo. O encontro propiciou uma troca de experiências e vivências de fortalecimento de vínculos e aprendizados”, destacou o coordenador do Projeto Calendário Social, o assistente social do Campus Poços, Fábio Geraldo de Ávila.

A Professora Camila Quina, doutora em psicologia social, docente do curso de Psicologia e coordenadora do Mestrado em Bioética, ambos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), assumiu a roda de conversa, trazendo reflexões acerca das realidades vivenciadas e tecendo alternativas de enfrentamento a serem construídas. A Professora Camila trouxe ainda um pouco da sua experiência com o "Observatório de Direitos Humanos", projeto que mantém na cidade de Pouso Alegre, fruto de uma parceria entre a UNIVÁS e a Faculdade Sulmineira de Direito (FSMD).

Confira algumas fotos do encontro!

Texto e fotos: Fábio de Ávila
Revisão de texto e fotos: 
ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974
registrado em:
Fim do conteúdo da página