Home Notícias Resultado final
Resultado final

Processo seletivo para professor formador para curso MedioTec

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Poços de Caldas, por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo constituída pelo Diretor-Geral e pelo Coordenador Adjunto do Campus ofertante, abre inscrições para contratação, por tempo determinado, de bolsistas para ocuparem o cargo de Professores Formadores para os cursos em EaD (Educação à Distância) do IFSULDEMINAS, ofertados no âmbito da Rede e-Tec Brasil/Bolsa Formação, pelo programa MedioTec.

O MedioTec é uma ação do Pronatec que antecede a reforma do ensino médio e que tem, entre seus propósitos, a formação técnica e profissional como mais uma alternativa para o jovem. É voltado para alunos do ensino médio das redes públicas estaduais de educação.

Vagas e habilitação para inscrição

As vagas estão distribuídas e especificadas conforme o quadro abaixo:

vagas para professor formador

Inscrições

​As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas online por meio do formulário,  entre os dias 29/08/2017 a 03/09/2017, até às 23h59min.

O candidato inscrito receberá um email automático com mensagem indicando que a inscrição foi efetivada. Caso o candidato não receba a confirmação, deverá entrar em contato exclusivamente pelo e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  durante o período de inscrição, não havendo possibilidade de recurso para este fim após a divulgação da lista de inscrições homologadas e do resultado preliminar.

Será publicada no endereço eletrônico http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br/ no dia 04/09/2017 uma lista prévia com as inscrições homologadas e a classificação preliminar. A partir do dia 06/09/2017 no endereço eletrônico http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br será divulgada a lista definitiva das inscrições homologadas e da classificação preliminar, sendo que os 5 primeiros colocados para cada vaga desta lista serão convocados a enviar por e-mail a documentação que comprove os requisitos mínimos exigidos, bem como a experiência profissional.

Documentação

Para comprovar os requisitos mínimos e da prova de títulos, deverão ser encaminhados por e-mail e em arquivo PDF os seguintes documentos:

a) Formulário de Inscrição (anexo II) devidamente preenchido;

b) Uma foto 3x4 recente no local indicado do formulário;

c) Cédula de Identidade;

d) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

e) Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;

f) Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;

g) Diploma ou atestado de Colação de Grau do Ensino Técnico ou Superior como comprovante do requisito mínimo de participação;

h) Diploma de graduação diferente do requisito mínimo;

i) Comprovantes de experiência e titulação declarados no formulário de inscrição;

h) Comprovante de vínculo atual de docência com a Rede Pública de Ensino.

Remuneração, carga horária e início do benefício

​Os candidatos aprovados serão remunerados conforme a carga horária de trabalho desempenhada e conforme o disposto na tabela abaixo:

remuneração professor formador

O benefício da bolsa será concedido a partir do início do exercício das atividades, com contrato assinado pelo candidato selecionado e o IFSULDEMINAS.

cronograma professor formador

29/08/2017, às 20:42