Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 20h13 | Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 14h51 | Acessos: 1278

Rememore a apresentação do musical “1984” no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Em tempos de isolamento social e de pandemia do novo coronavírus, é sempre bom relembrar como o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas sempre foi palco para as mais diversas formas de manifestações científicas, artísticas e culturais. Na noite de 26 de novembro de 2019, por exemplo, o campus recebeu a apresentação do musical “1984”. Alunos, servidores e comunidade prestigiaram o evento, lotando o auditório da instituição.

O musical contou com as interpretações de Wolf Borges e Jucilene Buosi.

Com mais de 10 anos de existência, o musical esteve em cartaz em diversas universidades brasileiras. As músicas contam com a interpretação da cantora e atriz Jucilene Buosi, além do roteiro e interpretação de Wolf Borges, Albano Sales ao piano, vídeo-dança com o grupo de baile do Palácio das Artes de BH e direção de Tuca Pinheiro. A leitura musical “1984” foi inspirada na obra homônima de George Orwell. Clássico moderno publicado em 1949, o livro "1984" faz uma crítica ao totalitarismo e aponta o nível de submissão dos indivíduos.

Após o espetáculo, houve debate sobre os temas abordados na apresentação e no livro, com a participação dos professores do Campus Poços de Caldas, Vagno Dias e Flávio Calheiros.

Após o espetáculo, os professores Vagno Dias e Flávio Calheiros participaram do debate.

O público que prestigiou o evento se encantou com o que viu. “Um bombardeio de arte, cultura, troca de conhecimento, e talento!!”, destacou a servidora do Campus Poços, Ana Lucia Silvestre. O espetáculo contou com o apoio institucional da Secretaria de Cultura de Poços de Caldas. Quem perdeu pode conferir o espetáculo e o debate na íntegra, através da reportagem do jornal on-line “O Guardião da Montanha” (clique aqui).

Confira as fotos do evento!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas