Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 17h43 | Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 18h11 | Acessos: 1157

Resultado do processo seletivo dos editais 13 e 14 (seleção de tutores de disciplinas e tutores mediadores)

A Coordenadoria de Ensino do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou os resultados dos editais 13 e 14/2020 (Seleção de Tutores de Disciplinas e Tutores Mediadores), de apoio às atividades de ensino remotas:

Os candidatos classificados nos editais serão contactados pelos e-mails informados no ato da inscrição e precisam responder com as informações solicitadas até 10/05/2020.

Publicado em 07/05/2020.

EDITAL 14/2020 - ESTUDANTE TUTOR MEDIADOR VIRTUAL EM PLATAFORMA DE APOIO ÀS ATIVIDADES DE ENSINO REMOTAS

O Reitor do IFSULDEMINAS, em parceria com o Diretor-Geral do Campus Poços de Caldas, em face da substituição temporária das aulas presenciais por atividades de ensino remotas em decorrência da COVID-19, torna pública a abertura de edital simplificado e de natureza excepcional, visando selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio e superior e que possam atuar como tutores mediadores virtuais nos ambientes virtuais de aprendizagem mantidos pelo campus, com o objetivo geral de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas, visando ao êxito do processo ensino-aprendizagem.

Entre os requisitos para participar do processo seletivo, o estudante interessado precisa estar regularmente matriculado em curso de Graduação ou curso técnico subsequente no IFSULDEMINAS.

ATRIBUIÇÕES DO TUTOR MEDIADOR

Entre as atribuições do tutor mediador disponibilizadas no edital, estão: o tutor mediador atuará com grupos de 3 a 5 turmas, acompanhando o envolvimento dos alunos na realização das atividades a distância, identificando alunos que não estejam realizando atividades de forma regular e encaminhando relatórios semanais aos coordenadores de curso; o tutor mediador deve contactar os alunos da turma a fim de identificar eventuais necessidades de auxílio demandadas pelos alunos e repassar as informações aos servidores responsáveis por dar encaminhamento às demandas apresentadas; também deverá atuar dando suporte aos alunos e docentes quanto ao uso das plataformas de ensino a distância, especialmente o Google Classroom.

VAGAS E BOLSAS

Este edital prevê a contratação de 8 (oito) estudantes tutores mediadores remunerados para os cursos presenciais, independente da modalidade do curso (técnico integrado ao ensino médio, subsequente, superior). A bolsa terá início em 11 de maio de 2020. Terá vigência mínima de um mês e se estenderá enquanto persistir o período de atividades de ensino remotas. O estudante tutor mediador bolsista receberá até R$ 200,00 (duzentos reais) mensalmente, proporcionais a 6 (seis) horas semanais de atuação na plataforma virtual e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas.

SELEÇÃO

Para a seleção dos mediadores virtuais, a Secretaria de Registros Acadêmicos, em posse dos nomes dos estudantes inscritos, encaminhará os coeficientes de rendimentos acadêmicos já estabelecidos no sistema acadêmico do campus para a Diretoria de Desenvolvimento Educacional, que providenciará o ranqueamento dos classificados.

INSCRIÇÃO

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/c6WKH6Jd7LXDxRmw5

Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail no GMAIL. O formulário estará disponível das 12h00 do dia 04/05/2020 até às 23h59 horas do dia 06/05/2020.

LISTA DE VAGAS

Vaga

Turmas

Tutor Mediador 1

1° e 3° módulos subsequente em edificações; 1° e 3° módulos subsequente em eletrotécnica

Tutor Mediador 2

1°, 3°, 5° e 7° períodos de Geografia

Tutor Mediador 3

1°, 3°, 5° e 7° períodos de Ciências Biológicas

Tutor Mediador 4

1°, 3°, 5°, 7° e 9° períodos de Engenharia de Computação

Tutor Mediador 5

1°, 3° e 5° períodos de Gestão Ambiental

Tutor Mediador 6

1°, 3° e 5° períodos de Gestão Comercial

Tutor Mediador 7

1° ano do curso técnico em eletroeletrônica integrado; 2° e 3° anos do curso técnico em eletrotécnica integrado; 1° ano do curso técnico em administração integrado

Tutor Mediador 8

1°, 2° e 3° anos do curso técnico em informática integrado; 2° módulo do curso técnico em administração subsequente

Forma

04/05/2020 a 06/05/2020

Resultado final de inscrições realizadas

08/05/2020

Início das atividades

11/05/2020

As informações completas estão no edital (leia-o na íntegra). Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 04/05/2020.