Home Notícias Professor formador
Professor formador

Seleção de bolsista que atue como professor formador. Inscrições até o dia 25/10!

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) – Campus Poços de Caldas,por meio da Comissão Especial do Processo Seletivo constituída pelo Diretor-Geral e pelo Coordenador Adjunto do Campus ofertante, abre inscrições para contratação, por tempo determinado, de bolsista para ocupar o cargo de Professor Formador para atender os cursos na modalidade a distância do IFSULDEMINAS, ofertados no programa MedioTec.

O MedioTec é uma ação do Pronatec que antecede a reforma do ensino médio e que tem, entre seus propósitos, a formação técnica e profissional como mais uma alternativa para o jovem. É voltado para alunos do ensino médio das redes públicas estaduais de educação.

Requisitos e vagas

O interessado em concorrer a uma das vagas disponíveis, deve preencher os requisitos mínimos, e deve estar ciente que se não possuir vínculo efetivo com o Serviço Público o pagamento da bolsa terá incidência de obrigações tributárias e contributivas, conforme legislação vigente. As vagas, os valores da bolsa e os requisitos mínimos para concorrência estão distribuídos e especificados conforme o quadro abaixo:

vagas edital 36

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas online no seguinte endereço https://goo.gl/forms/5vU4LsuHklYqK1DC3, entre os dias 24/10/2017 a 25/10/2017, até às 23h59min.

A partir do dia 30/10/2017 no endereço eletrônico http://www.pcs.ifsuldeminas.edu.br será divulgada a lista definitiva das inscrições homologadas e da classificação preliminar, sendo que os 3 primeiros colocados para a vaga desta lista deverão enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. no prazo estipulado no cronograma deste edital, a documentação que comprove os requisitos mínimos exigidos, bem como a experiência profissional.

Documentação

O candidato deverá anexar ao e-mail de inscrição, ARQUIVO ÚNICO no formato PDF contendo os documentos comprobatórios e de identificação pessoal na seguinte ordem:

• Formulário de Inscrição (anexo II) devidamente preenchido;
  • Uma foto 3x4 recente no local indicado do formulário;
  • Cédula de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Título eleitoral e comprovante de quitação eleitoral;
  • Prova de Quitação com o serviço Militar, para o sexo masculino;
  • Diploma Superior como comprovante do requisito mínimo de participação;
  • Comprovantes de experiência e titulação declarados no formulário de inscrição (Caso o candidato ainda não possua diploma, deverá apresentar atestado, declaração ou fotocópia de ata de defesa de Especialização, Mestrado ou Doutorado, em que conste que o curso é reconhecido pela CAPES/MEC, que o candidato cumpriu todos os requisitos para a outorga do grau e que o diploma encontra-se em fase de confecção e/ou registro);
  • Comprovante de vínculo atual de docência com a Rede Pública de Ensino.

cronograma edital 36

24/10/2017, às 14:49