facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Participação internacional
Participação internacional

Professor participa do Congresso Nacional de Geomorfologia, realizado na Universidade do Porto, Portugal

Eu e PainelEntre os dias 04 e 08 de outubro o professor Thomaz Alvisi de Oliveira participou do 8º Congresso Nacional de Geomorfologia, realizado na Universidade do Porto, Portugal. O Congresso é uma reunião científica da Associação Portuguesa de Geomorfólogos-APG. 

Na ocasião o professor apresentou trabalho relacionado à caracterização de depósitos tecnogênicos oriundos da mineração no Planalto de Poços. Segundo ele, o trabalho chama a atenção da sociedade para reflexões e discussões mais profundas acerca dessa temática, uma vez que, tais depósitos, assim que criados, passam a interagir dinamicamente com o ambiente ao qual estão vinculados. Os desdobramentos dessa interação podem ser negativos. 

Congressos internacionais propiciam a troca de experiências entre pesquisadores alocados nas mais diversas Instituições do mundo e no caso desse congresso em específico em Instituições latinas, com destaque para as portuguesas, as espanholas e as brasileiras. Nesse ínterim, em meio às dificuldades financeiras atuais, Thomaz destaca que o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas tem se empenhado em oferecer, de alguma forma, a possibilidade de participação de servidores e discentes nesses eventos, o que se faz fundamental para a lapidação técnica e científica da própria Instituição.

Texto: Thomaz Alvisi
Fotos: Thomaz Alvisi e Associação Portuguesa de Geomofólogos - APG/2017
Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
01/11/2017, às 11:49
APG
Apresentação
IMG_20171006_105811493