Home Notícias Jogos Internos
Jogos Internos

Jogos Internos iniciam com cerimônia de abertura na próxima sexta (10/11)!

No período de 10 a 29 de novembro, estudantes dos cursos integrados ao ensino médio de Informática e Eletroténica participarão dos Jogos Internos do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Os jogos visam assegurar ao estudante acesso à prática esportiva de forma consciente e participativa, além de assegurar a vivência do prazer, a socialização e o respeito às diferenças, provocado pelo lúdico esportivo e valorizando-o como sujeito de toda ação.

Serão realizados no ginásio poliesportivo do campus às quartas e sextas-feiras no período da tarde, e, disputados nas seguintes modalidades: INDIVIDUAL: atletismo e xadrez e COLETIVAS: futsal, voleibol, handebol e queimada.

O professor e coordenador geral dos jogos, Josué Lopes, expõe as razões porque essa atividade é importante para os alunos do IF: “A primeira é a oportunidade que os alunos têm de colocar em prática as atividades esportivas que eles estão vendo e fazendo nas aulas de Educação Física. O segundo ponto é o caráter competitivo do desporto escolar no sentido do respeito às regras da competição, do esporte e, sobretudo o respeito ao colega que esta do outro lado da quadra. Esse é o espírito dos jogos”.

Além de interagir e colocar na prática atividades que são desenvolvidas no cotidiano da Educação Física, os jogos possibilitam o espírito esportivo acima de qualquer atitude violenta. “Os alunos ao participarem de atividades competitivas, aprendem a lidar com os sentimentos de frustração, decepção, superação e desenvolvem a solidariedade e a inteligência emocional necessária ao bom convívio social”, afirma Heliese Pereira, Chefe do Setor de Esportes e Lazer do campus.

Integram também a equipe organizadora dos jogos, o aluno do 3º ano do curso integrado ao ensino médio de Eletrotécnica , Otávio Pereira; o estagiário, Marcos Gabriel e o servidor Edson Monteiro, que apitará as partidas de queimada.

Na próxima sexta-feira (10/11), às 12h:30, no ginásio poliespotivo do campus, acontece a cerimônia de abertura, e toda a comunidade está convidada a participar.

tabela dos jogos para a noticia

08/11/2017, às 10:34
Atualizado em 10/11/2017, 15:58