Home Notícias Projetos de Extensão
Projetos de Extensão

Edital 38/2017

Bolsas e fomento interno de projetos de extensão

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Poços de Caldas, por meio do Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – NIPE, torna público o edital e convoca os interessados a apresentarem propostas para obtenção de bolsas e fomento interno para projetos de extensão a serem desenvolvidos durante o ano de 2018.

Os proponentes/coordenadores poderão apresentar quantos projetos desejarem, podendo ser aprovados até dois projetos de um mesmo coordenador(a) por critério exclusivo de pontuação,

Ações de extensão caracterizadas, exclusivamente, como eventos não são passíveis de serem fomentadas por este edital.

As propostas deverão ser apresentadas na forma de projeto de extensão (Anexo III), em formato PDF, com no máximo 15 páginas, em fonte Arial; tamanho 11; espaçamento entre linhas 1,5; parágrafo 1,25 cm; margens superior e inferior de 2,5 cm e esquerda e direita de 3,0 cm. O limite de 15 páginas refere-se exclusivamente ao anexo III, não incluindo o plano de trabalho dos bolsistas (anexo IV), nem o formulário de prospecção interna (anexo V).

Cada projeto apresentado deverá prever despesas no valor máximo de R$ 6.000,00 (seis mil reais), incluindo valor de custeio, capital e bolsas.

Os proponentes poderão solicitar bolsas para discentes ou bolsistas externos. O valor da bolsa para alunos matriculados no curso técnico integrado será de 100,00 (cem reais), para os alunos do curso subsequente de R$200,00 (duzentos reais), para alunos do curso superior de R$400,00 (quatrocentos reais) e para bolsistas externos de R$ 600,00 (seiscentos reais).

O período de vigência das bolsas de discentes será de abril de 2018 a novembro de 2018, totalizando até 8 (oito) bolsas. 5.6. O período de vigência das bolsas de bolsistas externos será de maio de 2018 a novembro de 2018, totalizando até 7 (sete) bolsas

Os proponentes devem realizar o cadastro do projeto no GPPEX (http://gppex.ifsuldeminas.edu.br/index.php/login), identificando-se como coordenadores do projeto, e em seguida devem submeter o projeto ao presente edital (Edital 38/2017) no período de 16 de novembro de 2017 a 16 de fevereiro de 2018.

Coordenadores e alunos bolsistas se comprometem a participar da Jornada Científica e Tecnológica promovida pelo IFSULDEMINAS e da Mostra Científica promovida pelo IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, apresentando os resultados parciais ou finais do projeto.

16/11/2017, às 19:35