Home Notícias Jogos Internos - Abertura
Jogos Internos - Abertura

Festa e esportividade marcaram a cerimônia de abertura dos Jogos Internos (JIN)

IMG_0175O clima saudável de esportividade e amizade marcou a abertura Jogos Internos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas (JIN), ocorrido na última sexta-feira (10/11). Esta competição envolve a participação das turmas dos cursos integrados ao ensino médio de Informática e Eletrotécnica, uma confraternização que visa assegurar ao estudante acesso à prática esportiva de forma consciente e participativa, além de assegurar a vivência do prazer, a integração da comunidade escolar e o respeito às diferenças.

Os competidores foram recepcionados com aplausos ao desfilarem pelo ginásio poliesportivo do campus, durante a cerimônia oficial de abertura dos jogos. Outro momento de destaque, aconteceu quando, de pé, estudantes, professores, funcionários das empresas terceirizadas entoaram o Hino Nacional. A estudante Bárbara Almeida prestou o juramento do atleta.

IMG_0205recorte

O diretor do campus, Thiago Caproni, fez a abertura oficial dos JIN, e na ocasião, ressaltou o bom momento vivido pelo esporte em 2017: “foi um ano relevante para o esporte no IFSULDEMINAS, além de receber os Jogos dos Institutos Federais (JIF) – etapa nacional em nossa cidade, agora nossos atletas estão envolvidos nas competições locais como os JIN e a Copa SESC. Todos estão de parabéns e aproveitem bastante estes momentos que celebram a alegria e o espírito esportivo.”

Outra circunstância bastante significativa e que encerrou a cerimônia, ocorreu quando os alunos atletas dos times de handebol masculino e feminino foram chamados para o reconhecimento do esforço e dedicação pelas conquistas na Copa SESC. O handebol masculino foi campeão e o feminino vice. Ao som da música “We Are The Champions”, os atletas vibraram muito e foram ovacionados.

IMG_0250O estudante do curso de Eletrotécnica, Otávio Pereira, acompanhou de perto a preparação dos atletas e tem apoiado o Setor de Esportes e Lazer em todas as suas ações. Muito emocionado, proferiu o seu discurso. “Apenas quem acompanhou o dia a dia dos atletas pode falar o quanto eles trabalharam e se esforçaram para chegarem onde chegaram e após tanta luta veio a recompensa… Eu tenho orgulho de vocês por essa medalha no peito e dizer que de alguma forma eu participei dessa conquista e quero continuar participando, pois juntos eu fico feliz e aprendo muito com os erros e acertos. Agradeço a oportunidade e parabenizo a todos e todas.”

Estiveram presentes na cerimônia, o professor Josué Lopes, coordenador dos JIN e técnico dos alunos e Heliese Pereira, Chefe do Setor de Esportes e Lazer.

Competições

Depois da cerimônia de abertura, iniciaram os jogos com partidas de futsal nas categorias masculino e feminino. Nos próximos dias, estarão em disputa as medalhas de seis modalidades e cinco turmas competirão no atletismo, xadrez, futsal, voleibol, handebol e queimada. Todos os jogos serão realizados no ginásio poliesportivo do campus, às quartas e sextas-feiras, e vão até 29/11.

Os boletins serão divulgados no mural do ginásio, logo após as partidas.

tabela dos jogos para a noticia

Texto: Heliese Pereira
Fotos: Otávio Pereira