facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Avaliação da jornada
Avaliação da jornada

 Avaliação da jornada de trabalho ininterrupta dos setores do Campus deve ser realizada até 15/12

 

No dia 1º de Março de 2016, foi implementada a jornada flexibilizada de trabalho dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) do IFSULDEMINAS, por meio da Portaria nº 265, de 23 de fevereiro de 2016. A flexibilização da jornada de trabalho segue o previsto no Decreto 1590/95 e tem por objetivo primordial a prestação de atendimento ininterrupto ao público por, no mínimo, 12 horas diárias. A flexibilização tem como objetivo proporcionar acesso aos serviços do IF em horários em que os setores, antes de tal mudança, encontravam-se fechados devido ao intervalo para refeições dos servidores. 

No Campus Poços de Caldas, todos os setores passaram a funcionar em regime de atendimento ininterrupto de, no mínimo, 12 horas e os servidores TAEs passaram a fazer a jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Conforme previsto na Resolução 42/2015 do Conselho Superior do IFSULDEMINAS (CONSUP), deverá ser realizada semestralmente uma avaliação a respeito da Jornada Flexibilizada dos TAEs com o intuito de aprimorar o atendimento prestado pelos setores. 

Ressalta-se que o Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação não realizava a flexibilização de horário no período avaliado.

A avaliação estará disponível para ser respondida das 8h, de 01/12 até 17h, de 15/12, e corresponde ao período de 01/03 a 31/08/2017.

A CPA 30 horas ressalta a importância da participação dos discentes, docentes e TAEs na realização da avaliação para que eventuais criticas ou elogios possam ser identificados e corrigidos ou copiados de outros setores para garantir o melhor atendimento a toda comunidade.

Observação: A designação dos setores se ajusta ao propósito da avaliação dos atendimentos prestados, não sendo obrigatoriamente calcada no organograma do campus. 


Links úteis:

Decreto 1.590, de 10 de agosto de 1995

Resolução 42/2015 do Conselho Superior

Estudo realizado pela CPA 30HORAS Campus Poços de Caldas

Portaria de implementação da jornada flexibilizada no IFSULDEMINAS

Termo de Comprometimento em Melhoria da Prestação dos Serviços, assinado por todos os TAEs do Campus Poços de Caldas

Membros da CPA 30HORAS (nomeados pela Portaria 31/2017):

Titulares

Carlos Alberto Nogueira Júnior
Nayhara Pereira Thiers Vieira
Youssef Fernando Júnior Leite Freire

Suplentes

Adriana do Lago Padilha
Camila Pereira Santos
Daniela de Figueiredo

E-mail da Comissão:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

comissao_30h
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Publicado em 01/12/2017, às 10:03