Home Notícias Copa Sesc
Copa Sesc

Atletas do Campus conquistam excelentes resultados na Copa Sesc e despontam no cenário esportivo

42118cd0-d24f-4f8a-a3ed-455132dcadfd-001No período de 20 de setembro a 14 de novembro nossos estudantes atletas participaram da Copa Sesc – 30 anos. Um dos eventos esportivos mais tradicionais de Minas Gerais, a Copa Sesc comemorou 30 anos em 2017. As competições de basquete, futsal, futebol society, handebol, natação e vôlei foram realizadas em 19 unidades do Sesc em 15 cidades mineiras.

Os estudantes competiram nas modalidades de handebol e voleibol triênio II e futsal sub-17, nas categorias masculino e feminino. Com a conquista de excelentes resultados nossas equipes despontam no cenário esportivo de Poços de Caldas.22179940_1246584938779535_784087833931147863_o

O handebol masculino manteve a invencibilidade até o final e conquistou o primeiro lugar do campeonato sendo o campeão. Com o placar de 16 x 11 derrotou a Escola Estadual Francisco Escobar, e na final o Colégio Jesus Maria José. Já o handebol feminino iniciou com vitória de 17 x 8, contra E. E. Dr. João Eugênio de Almeida, mas foi derrotada pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) por 14 x 13, na partida seguinte, porém na final derrotou a SMEL por 17 x 16, e com este placar conquistou o segundo lugar na competição. O voleibol masculino e feminino levaram o terceiro lugar. O feminino conquistou duas vitórias por 2 sets a 0, contra os adversários Escola Dom Bosco e Padrão, perdendo apenas para o time da Caldense pelo mesmo resultado. A equipe masculina venceu duas partidas com o placar de 2 sets a 0, contra E. E. Dr. João Eugênio de Almeida. Os atletas do futsal masculino estrearam com duas vitórias e um empate na primeira fase da Copa Sesc, porém foram desclassificados nas quartas de final. O futsal feminino não avançou a primeira fase.

WhatsApp Image 2017-12-04 at 12.31.15A comissão técnica esteve formada pelo professor e técnico Josué Lopes, e os estagiários Marcos Gabriel, Otávio Pereira, Flávio Oliveira e a coordenadora do Setor de Esporte e Lazer, Heliese Pereira.

“Participar da Copa Sesc foi muito importante para nossos atletas, pois aumentou a motivação para treinarem mais e mais e participar de outros campeonatos, além de perceberem que são capazes quando bem treinados”, comentou Heliese Pereira, coordenadora do Setor de Esporte e Lazer.

camera Confira, em nosso Face, todas as fotos das conquistas na Copa Sesc!

04/12/2017, às 16:50