Home Notícias Empreenda Talks
Empreenda Talks

Palestra abre a Semana Global de Empreendedorismo em Poços de Caldas

IMG_0573Com o objetivo de capacitar e inspirar os estudantes universitários para a cultura empreendedora, o SEBRAE em parceria com o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, promoveram no dia 13 de novembro o Empreenda Talks, evento inscrito na agenda oficial de atividades da Semana Global de Empreendedorismo. No Campus foi realizada uma palestra de palco com as temáticas: empreendedorismo e inovação, conduzida por Francisco Corrêa, consultor do SEBRAE Minas, e Fran Fernandes, agente de inovação na SEDECTES.

Francisco trouxe algumas reflexões sobre o comportamento empreendedor numa perspectiva diferenciada. Percepção, conhecimento, tomada de decisão assertiva e paixão pelo que faz, foram citadas pelo palestrante como algumas das habilidades e atitudes de um empreendedor de sucesso. De acordo com o palestrante, “o grande diferencial do empreendedor é perceber oportunidades que os outros não percebem, e para ampliar a percepção é imprescindível buscar conhecimento. Quanto mais informações eu busco na área que vou empreender, aumentam as chances de tomar a decisão correta”. Os empreendedores de sucesso estão muito bem resolvidos com eles mesmos e muito bem alinhados com o que são, não trabalham somente pelo dinheiro, é preciso que o trabalho faça sentido e geralmente buscam consciência naquilo que fazem. “Você tem que juntar o seu talento com a necessidade do mundo, estar inteiro no que faz, fazer mais e melhor e trabalhar o meu ser”, afirmou Francisco.IMG_0589

A palestra proferida por Fran abordou o tema criatividade nos negócios, habilidade cada vez mais cobrada pelas empresas. Ela apresentou dois hábitos para desbloquear a criatividade por não usar com frequência, o primeiro é a curiosidade, e o segundo é a conexão, ou seja, conhecer outras referências. “A criatividade é uma das habilidades que propicia a transformação social, e através do conhecimento de ferramentas, metodologias, ideias e conteúdos causam impactos no mundo”, disse Fran.

Sobre a Semana

A Semana Global de Empreendedorismo, o maior movimento de empreendedorismo do mundo, foi criada em 2007 com o intuito de inspirar as pessoas a empreender. Durante uma semana no mês de novembro acontecem diversas atividades (de palestras a competições) com diferentes públicos, sempre abordando o empreendedorismo de alguma forma. No Brasil, a semana ocorreu entre os dias 13 e 19.

Saiba mais em: http://empreendedorismo.org.br/pt/sobre/rge-no-brasil

Confira, em nosso Face, mais fotos sobre o Empreenda Talks!

Texto e fotos: Heliese Pereira
15/12/2017, às 10:46