Home Notícias 2º Bingode Informativo
2º Bingode Informativo

O 2º Bingode deu sequência ao trabalho de prevenção ao câncer de próstata realizado no ano passado

IMG_1004Foi realizado no dia 30 de novembro, no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, a segunda edição do Bingode Informativo, um bingo especial cujo principal objetivo foi conscientizar os servidores e alunos do Campus a respeito do câncer de próstata, de uma maneira mais descontraída e convidativa. A ação foi realizada tendo em vista a campanha internacional Novembro Azul, um mês inteiro e intenso de mobilizações focado na saúde do homem. A iniciativa do evento partiu da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida, composta pelas servidoras Celma Barbosa, Josirene Barbosa, Lucinéia Oliveira e Alexandra Oliveira.IMG_1018

A dinâmica deste ano foi um pouco diferente, as organizadoras optaram pela apresentação em slides das principais causas e a prevenção do câncer de próstata, enfatizando os alimentos que são recomendados devido à sua capacidade de prevenir e até de ajudar no tratamento do câncer. O bingo ocorreu simultaneamente, e a cada slide um alimento era apresentado, conforme saíam como prêmio.

Para a psicóloga Josirene, o evento cumpriu seu objetivo mais uma vez, "o 2º Bingode Informativo, deu sequência ao que foi trabalhado o ano passado, sobre a prevenção ao câncer de próstata. De uma forma descontraída, trouxemos informações sobre a doença e formas de evitá-la por meio da alimentação adequada. O Bingo foi um sucesso, um momento de muito aprendizado e também de conscientização para alunos e servidores do campus. Esta ação faz parte de uma campanha em prol da saúde do homem - o Novembro Azul -, questão que precisa muito ser debatida em nossa sociedade, e a escola é também um espaço propício para estas discussões."

camera Confira, em nosso Face, todas as fotos do Bingode!

Texto e fotos: Heliese Pereira
19/12/2017, às 14:04