Home Docentes
Yadyr Augusto Figueiredo Filho

yadyr augusto filhoDoutor em Geografia Física e Ambiental pela Universidade de São Paulo, Mestre em Geografia Física e Ciências pela Universidade de São Paulo, Bacharel em Geografia pela Universidade de São Paulo e Licenciado em Geografia e Ciências pela Universidade de São Paulo. Pesquisa em impactos ambientais por micro-organismos patogênicos e fármacos. Atuação na área de Geologia Sedimentar Ambiental, com ênfase em Planejamento de ocupação territorial e Impactos ambientais gerados nos processos de ocupação urbana e industrial, e na área de Geografia Física, com ênfase em Bioclimatologia e Pedologia, atuando principalmente nos seguintes temas: impactos ambientais, planejamento ambiental e estudo de riscos hidrogeológicos e pedológicos ligados à Saúde Pública, Cemitérios Humanos e de Animais Domésticos e áreas de descarte de resíduos sólidos e de animais (cadáveres e partes).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9885293336298609