Home Notícias Obras concluídas
Obras concluídas

Obras importantes são finalizadas e entregues à comunidade do IF Poços de Caldas

IMG_1477Em agosto de 2017, o andar térreo do prédio administrativo foi finalizado, o que possibilitou o deslocamento dos setores administrativos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas para o local. A mudança ocasionou a liberação de duas salas de aula no bloco pedagógico.

Além dos setores administrativos, o prédio abriga quatro salas de aula, uma sala exclusiva para a empresa júnior Aldeia Consultoria e três laboratórios.

Marlene Reis Silva, assistente em administração e Coordenadora de Planejamento, enfatizou que com a mudança do local de trabalho os servidores contam com um ambiente mais organizado, com a estrutura adequada, o que permite desenvolver as atividades com mais qualidade. “Além disso é muito gratificante vivenciar o crescimento do nosso Campus”, disse Marlene.

Juliana Albino, diretora administrativa financeira da Aldeia Consultoria, está muito satisfeita com o novo espaço, pois durante a construção o atendimento era realizado de forma precária e inadequada, “os membros se reuniam em salas de aulas desocupadas no prédio do IF, sem estrutura física para desempenhar suas atividades. Uma sede própria tornou-se necessária, devido a demanda de projetos que exigiam ferramentas de trabalho, como computadores e até mesmo um local adequado para recepcionar os nossos clientes”, afirmou.

De acordo com Danilo Anderson de Castro, assistente de alunos e coordenador do Setor de Assistência ao Educando, a mudança para o prédio administrativo trouxe melhorias consideráveis ao atendimento do SAE, pois o setor conta com salas adequadas para os atendimentos de Psicologia, Serviço Social, Enfermaria e dos Assistentes de Alunos, todas localizadas com proximidade, assim mantém a interação entre os membros da equipe multidisciplinar do setor. "Antes o setor ficava em local de passagem de servidores com todos os profissionais atendendo no mesmo espaço, não havendo um atendimento individualizado ao aluno com o sigilo necessário que precisa cada um desses profissionais em seus atendimentos", destacou Danilo.

Outra obra finalizada refere-se ao sistema de drenagem realizado em vários pontos do Campus. O serviço foi executado com a finalidade de permitir o escoamento da água, de forma a evitar os alagamentos na temporada de chuvas.

Com a finalidade de tornar a comunicação mais segura e eficiente, e também reduzir gastos com telefonia instalou-se a central telefônica. O equipamento permite a comunicação interna através de ramais e facilita a comunicação externa por meio de linhas telefônicas fixas. O acesso aos contatos telefônicos do Campus podem ser realizados na opção Fale Conosco, do menu principal.

Mapa de localização (setores do prédio administrativo)

mapa predio administrativo

Servidores e seus setores de atuação (prédio administrativo)

Recepção

Andrea

Andrea Martins

Gabinete da Direção

Simone BorgesIMG_1482

Simone Borges (Chefia de Gabinete)       Heliese Pereira (Assessoria de Comunicação)

Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE)/Coordenadoria de Ensino (CEN)

IMG_1488IMG_1487

Da esquerda para direita:

Lucinéia Oliveira (Intérprete de Libras);

Daniela Silva (Pesquisadora Institucional);

Maria Regina Silva (Técnica em Assuntos Educacionais);

Andrea Marrafon (Pedagoga);

Mateus dos Santos (Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão)

Diretoria de Administração e Planejamento (DAP)

Luis AdrianoEdson e AdrianaMarcos Luis

Luis Adriano Batista                                       Edson Monteiro Junior (Coordenadoria     Marcos Luis da Silva (Infraestrutura e
(Diretor de Administração                           de Administração e Finanças)                    Serviços)
e Planejamento)                                             Adriana Marques (Gestão de Pessoas)

Allan dos Reis - Técnico em ContabilidadeMarleneMárcio

Allan dos Reis (Financeiro e Contábil)                  Marlene Reis (Coordenadoria de Planejamento)       Márcio Pires (Gestão de Contratos)

VerônicaFernandoIMG_1485

Verônica Vassalo (Compras e Licitações)       Fernando Amantea (Patrimônio e Almoxarifado)    Adriana Padilha (Financeiro e Contábil)

Assistência do Educando (SAE)

DaniloJosirene Barbosa - PsicólogaLilian Fernandes - Assistente de Alunos

Danilo Castro (Assistente de Alunos)                   Josirene Barbosa (Psicóloga)                          Lilian Fernandes (Assistente de Alunos)

Rafael Martins (Assistente de Alunos)

RafaelIMG_1490Sílvio Boccia Sá - MediotecPronatec

Rafael Neves (Coordenadoria de Pesquisa)        Lorena Temponi (Coordenação de Mestrado)         Silvio Boccia (Mediotec/Pronatec)

Equipe da Aldeia Consultoria Junior

Aldeia Consultoria Júnior

Em andamento

No primeiro andar do prédio administrativo estão sendo fixadas as placas de drywall em estruturas de aço. As placas têm a função de dividir as salas dos professores.

Enquanto na biblioteca foi dado início aos trabalhos de instalação da rede elétrica e lógica, e também, a pintura interna.

Texto e fotos: Heliese Pereira
Mapa: Edson Monteiro Junior