Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 14h55 | Última atualização em Sexta, 31 de Julho de 2020, 16h38 | Acessos: 1323

Campus recebe duas toneladas de composto orgânico para adubação de plantas e árvores

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas recebeu a doação de duas toneladas de composto orgânico. A doação contou com a intermediação do professor Sergio Pedini e foi realizada por um ex-aluno do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, o senhor Anderson José Teixeira, que é proprietário da Gama Fertilizantes, empresa localizada na rodovia de Campestre.

IMG 20200707 WA0026
O composto já está sendo utilizado na adubação das plantas e árvores do campus e da Av. Dirce Pereira Rosa.

Graças ao trabalho cuidadoso dos funcionários terceirizados do IF, o composto, que foi produzido através do reaproveitamento de resíduos orgânicos, já está sendo aplicado na adubação das plantas e árvores no campus e na Avenida Dirce Pereira Rosa. De acordo com o prof. Pedini, pelo fato do Campus Poços ter sido construído em uma área de aterro, o solo necessita de nutrição e recuperação da matéria orgânica, para que as plantas possam se desenvolver adequadamente. Em uma etapa futura, o composto será também utilizado em projetos, como o de horta orgânica e educação ambiental.

Para o senhor Anderson José Teixeira, a doação do composto para o Campus Poços foi uma maneira de retribuir a gratidão que sente pelo Instituto Federal do Sul de Minas. “Eu me formei em 1983, na Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho, hoje Instituto Federal. O IF dá oportunidade para várias pessoas seguirem uma profissão. Eu, quando estudei na Agrotécnica, me formei profissionalmente e também no desenvolvimento humano, como pessoa. Foi muito importante para mim ter estudado na Escola, hoje o Instituto. Por isso, eu faço doação para todos os campi. Eu já doei para Machado, Muzambinho e Inconfidentes. O Campus Poços, quando precisar, eu estou sempre à disposição. A gente tem que colaborar com quem colabora com a gente. Eu devo muito para o Instituto”, afirmou o proprietário da Gama Fertilizantes.

A Gama Fertilizantes está localizada na BR 267, km 493, em Campestre. Para os interessados em entrar em contato com a empresa, o telefone é o: (35) 99823-0563 O Instagram é o: @gamafertilizantes

Confira as fotos!

Informações: Prof. Sergio Pedini