Home Notícias Volta às aulas
Volta às aulas

Semestre letivo tem início no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas

IMG_1531Na última quinta-feira (15), mais de 750 estudantes, entre calouros e veteranos, iniciaram o semestre letivo no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. Para alguns significou reencontro, para outros, novidade.

Os alunos receberam as boas-vindas da direção, dos professores e dos servidores dos setores de ensino, pesquisa e extensão, em dois momentos: às 7h, aos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e dos cursos Superiores em Ciências Biológicas e Engenharia de Computação; e às 19h, aos cursos Técnicos Subsequentes em Eletrotécnica e Edificações e Superiores em Gestão Ambiental, Gestão Comercial e Geografia.IMG_1516

No auditório, os alunos assistiram ao vídeo institucional e receberam informações importantes. Logo após, direcionaram para as suas respectivas salas, onde ocorreu um bate-papo com o coordenador do curso. Na ocasião, os alunos puderam tirar dúvidas e conversar sobre temas específicos do curso e da instituição. E para finalizar a recepção, visitaram as instalações do campus guiados pelo coordenador.

O calouro Jonathan Gomes Gabriel, matriculado no Técnico Integrado de Eletrotécnica, mal começou o ensino médio, já tem planos para cursar o ensino superior no Campus Poços de Caldas, e o curso escolhido será Engenharia de Computação, pois “quando fiz a prova para concorrer a uma vaga no ensino médio, tinha conhecimento da qualidade do ensino e da estrutura física, e agora aqui dentro, comprovei e despertou meu desejo em continuar na instituição”, contou.

IMG_1559O primeiro ano no IFSULDEMINAS foi de adaptações para a estudante do Técnico Integrado de Eletrotécnica, Luana Brandão, ela não estava acostumada com a rotina de um curso integral. “Este ano quero estudar mais, tirar notas melhores, frequentar os horários de atendimento, quero ser bem melhor que fui no ano passado”, afirmou.

Diego Augusto Ramos, veterano do último ano do Técnico Integrado de Informática, tem consciência de que será um ano para decidir o rumo que vai tomar após o ensino médio. Por isso, pretende aproveitar todas as oportunidades. “Quero obter mais conhecimentos com a intenção de preparar para os processos seletivos que virão pela frente”.

camera face_icone_transparenteConfira todas as fotos da volta às aulas no IF em nossa página no Face! Curta e compartilhe!

19/02/2018, às 15:15