Home Notícias Integração esportiva
Integração esportiva

Atividades esportivas promovem integração entre calouros e veteranos

IMG_1721Com dança, brincadeiras e muita diversão, assim ocorreu a integração entre calouros e veteranos dos cursos integrados de Eletrotécnica e Informática, na manhã de 21 de fevereiro. A organização ficou a cargo do Setor de Esportes e Lazer do Campus e alunos dos segundos e terceiros anos de ambos os cursos. O objetivo das atividades esportivas foi desejar boas-vindas aos ingressantes e, ao mesmo tempo criar mais espaços de integração, lazer e entretenimento para eles.IMG_1781

Em seu segundo ano de realização, o momento ficou conhecido entre os estudantes como gincana, porém as disputas entre as equipes não possuíram caráter competitivo, visaram apenas promover a interação entre os participantes e estimular a capacidade de improviso, socialização e liderança. Futebol de casal, queimada, estoura bexigas, qual é a música, foram algumas das atividades realizadas.

Para Clícia Reis, veterana do curso Técnico em Eletrotécnica, o fato dos alunos terem escolhido as tarefas resultou em uma aproximação mais efetiva, “porque tentamos integrar os calouros com as coisas que nós achamos divertido fazer. Creio eu que todos os alunos, calouros e veteranos, gostaram de participar, e acho que deveria acontecer mais vezes, porque é difícil ter algo para todos os gostos igual teve quarta”, afirmou Clícia.

IMG_1605Heliese Pereira, chefe do Setor de Esportes e Lazer e uma das organizadoras do evento, ficou muito feliz com o resultado: “essa foi a primeira experiência em que delegamos o planejamento e condução das atividades aos alunos. Eu e o Prof. Josué apenas supervisionamos, e foi algo que deu muito certo, eles se envolveram, se sentiram parte do evento. A intenção é manter essa dinâmica para o próximo ano, pois todos se divertiram muito.”

camera face_icone_transparenteConfira todas as fotos em nossa página no Face! Curta e compartilhe!

Fotos: Heliese Pereira e Rafael Chang
Texto: Heliese Pereira