Home Notícias Recepção de Geografia
Recepção de Geografia

O curso de Geografia recepciona os ingressantes com palestra

3 - geo

No dia 21 de fevereiro, no IFSULDEMINAS - Campus de Poços de Caldas, ocorreu a palestra intitulada “O contexto do professor de Geografia nas escolas estaduais de Minas Gerais: o currículo básico comum”, ministrada pelo professor Gustavo Vítor Moreira Fialho, graduado em Geografia pela UNIFAL, mestre em Geografia pela Unesp/Rio Claro, e atualmente compõe o quadro de técnicos administrativos do IFSULDEMINAS e professor na rede estadual de Minas Gerais.1 - geo

A atividade, que, assim como nos anos anteriores, teve a função de recepcionar os estudantes ingressantes no curso de Licenciatura em Geografia, mas também de discutir assuntos pertinentes ao curso. E, neste contexto, segundo o professor e coordenador do curso, Alexandre Carvalho de Andrade, a palestra em muito contribuiu para a formação dos discentes presentes, uma vez que foram enfatizadas diversas questões referentes a prática docente de Geografia. “Interessantes e importantes debates entre os participantes e o palestrante foram fomentados na ocasião”, enfatizou o professor.

Fotos: Juliana Flausino
Texto: Alexandre Carvalho