Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h13 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 18h48 | Acessos: 1146

Alunos das Ciências Biológicas são selecionados para mobilidade estudantil virtual em universidade da Argentina

unnoba300x200Dez alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas cursarão disciplinas na Universidad Nacional Noroeste de Buenos Aires (UNNOBA), na Argentina. Os alunos foram selecionados para participarem de uma parceria entre o IFSULDEMINAS e a UNNOBA, para oferta de Mobilidade Estudantil Virtual, a ser desenvolvida ao longo do 2° semestre de 2020.

Os discentes do Campus Poços de Caldas farão disciplinas de Mejoramiento Genético, Genética del Desarrollo e Inmunología e Inmunogenética, todas pertencentes ao quadro do curso de Licenciatura en Genética, da universidade argentina.

Segundo a coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Poços de Caldas, Profa. Jane Piton Serra Sanches, essa oportunidade é muito importante para os alunos, que terão conteúdos de aprofundamento em disciplinas da graduação, além da possibilidade de desenvolvimento da língua espanhola e do contato com professores e pesquisadores estrangeiros. De acordo com a profa. Jane, essa é uma oportunidade importante também para o curso de Biologia do Campus Poços, pois traz a possibilidade de parcerias em ensino, pesquisa e extensão com a UNNOBA.

O aluno Flávio Oliveira Santos, discente do 7° período de Ciências Biológicas do Campus Poços de Caldas, diz que ele e os colegas estão muito ansiosos para o início das aulas. Flávio fala ainda que a UNNOBA tem dado todo o suporte para os estudantes, de modo que os procedimentos de matrícula e inscrição sejam realizados sem dor de cabeça. “Há uma expectativa muito grande para o início das aulas, tenho certeza que será ótimo e uma oportunidade muito enriquecedora para minha formação”, comentou Flávio.

Os alunos do curso de Ciências Biológicas selecionados para cursar as disciplinas da Mobilidade Estudantil Virtual são:

3° período:

• Felippe Augusto Teixeira