Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Novos profissionais
Novos profissionais

 Campus realiza formatura para cerca de 80 formandos dos cursos técnicos e superiores

PB_0983No último dia 17 de março, no auditório do Palace Casino, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou mais uma formatura. Agora com os formandos dos cursos técnicos subsequentes em Administração, Edificações, Eletrotécnica e Informática, e dos cursos superiores do Campus, o de Tecnologia em Gestão Ambiental e a primeira turma do curso de Tecnologia em Gestão Comercial. Colaram grau cerca de 80 formandos.PB_0435

Fizeram parte da mesa de autoridades o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFSULDEMINAS, professor Flávio Henrique Calheiros Casimiro; o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, professor Thiago Caproni Tavares; o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, professor Mateus dos Santos; os coordenadores de curso: Sylvana Cardoso da Silva e Almeida (Técnico em Administração); Paulo César Domingues (Técnico em Edificações); Yull Heilordt Henao Roa (Técnico em Eletrotécnica); Hugo Renan Bolzani (Tecnologia em Gestão Ambiental); Robson Tomas (Tecnologia em Gestão Comercial); e os professores paraninfos das turmas, Cassiano de Andrade Ferreira (Técnico em Administração); Karin Verônica Freitas (Técnico em Edificações); Rony Mark (Técnico em Eletrotécnica); Elenice Aparecida Carlos (Gestão Ambiental), e Cássio Henrique Garcia (Gestão Comercial). Na tribuna de honra, estiveram os patronos e os professores homenageados das turmas.

PB_0682Após o juramento dos formandos, o pró-reitor do IFSULDEMINAS, professor Flávio Calheiros, proferiu a outorga de grau aos novos técnicos e tecnólogos. Em seu discurso, a técnica em Administração, Lorrana de Carvalho, fez um agradecimento especial aos pais: “Vocês são responsáveis pela nossa educação desde o início. Foram nossos primeiros mestres: os professores do certo e errado, do aprender a caminhar, do falar e até da escrita do próprio nome. Cobraram, disciplinaram e ajudaram. E por isso agradecemos de coração e dedicamos a vocês pais aqui presentes, ausentes ou que já não estão mais entre nós esse título de hoje.” Ao discursar, o técnico em Edificações, José Carlos Martins, destacou os ensinamentos e trocas de experiência proporcionados pelo curso: “o curso nos trouxe muitas informações para construir, para edificar, para elevar a nós e aos outros, vamos nos esforçar para ter uma carreira, uma vida literalmente edificante. E que a dureza do concreto não afete nossos corações, que o aço não nos leve apenas à busca do vil metal, mas que possamos em nossos atos e em nossas vidas, fazermos bom uso do esquadro, do nível e do prumo.” O novo tecnólogo em Gestão Ambiental e orador da turma, Paulo Antônio Batista, enfatizou a missão dos gestores ambientais: “nossos mestres nos ensinaram a importância dos recursos naturais, o valor e a importância de uma sociedade responsável e menos consumista, nossa responsabilidade com a educação ambiental e principalmente nossa missão maior: empenharmos ao máximo em conter os atos destrutivos que ameaçam o meio ambiente”. O formando do curso de Gestão Comercial, Vinicius Soares, destacou o privilégio de concluírem um curso superior, conquista que poucos conseguem alcançar no país: "hoje sabemos que somos muito privilegiados, temos uma grande responsabilidade de representar uma geração que poderá ser responsável pela mudança da realidade do nosso país, que hoje é deplorável." Ainda salientou a importância do IFSULDEMINAS: "sempre busquem elevar o nome dessa instituição por onde vocês forem. Temos que ter esse compromisso de fazer com que o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas seja a cada dia maior e que ele se consolide como uma das principais referências de ensino da nossa região!" 

PB_1005

Cada paraninfo transmitiu sua mensagem, de forma individual, específico para a turma que o escolheu. Com discursos emocionantes e conectados às vivências e experiências de cada um, relembraram momentos sérios e descontraídos, porém inesquecíveis, buscaram enfatizar elementos que significaram muito para os formandos, bem como arremataram com uma reflexão.

Após os discursos, ocorreram a entrega das homenagens e diplomas. Para encerrar a cerimônia, o pró-reitor Flávio Calheiros, transmitiu sua mensagem aos formandos e presentes.

camera face_icone_transparenteConfira mais fotos!

 

Texto: Heliese Pereira
Fotos: Luni Formaturas
Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
23/03/2018, às 14:18