Home Notícias Reunião sobre reciclagem
Reunião sobre reciclagem

Comissão de Coleta Seletiva promove reunião entre cooperativas de reciclagem e funcionários terceirizados

IMG_2653Na última segunda (26), a Comissão de Coleta Seletiva Solidária do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, representada pela professora Carolina Mariane Moreira, e Fábio Geraldo de Ávila, assistente social, promoveram reunião com o intuito de orientar os auxiliares de limpeza/serviços gerais e os funcionários do restaurante, sobre a separação do lixo orgânico do resíduo sólido reciclável e seu armazenamento, bem como os procedimentos de coleta de óleo de cozinha. Também estiveram presentes, o diretor administrativo, Luis Adriano Batista; a coordenadora de planejamento, Marlene Reis Silva; e Ana Maria de Jesus, administradora do restaurante. Todas as orientações foram repassadas pelos membros das cooperativas parceiras, COOPERSUL E Coopergore.

De acordo com Fábio, a reunião foi bem produtiva: “as dúvidas dos colaboradores foram sanadas com explanação dos convidados, estratégias de logística foram firmadas para escoamento dos recicláveis produzidos no campus e houve uma importante conscientização de todos os presentes acerca do tema.”

No encontro, as cooperativas tiveram a oportunidade de atualizar informações sobre suas ações e pretensões futuras. Os representantes da Comissão de Coleta Seletiva Solidária do Campus se comprometeram a mobilizar os estudantes dos cursos de Gestão Ambiental, Ciências Biológicas e Geografia no trabalho de conscientização da comunidade escolar acerca da temática. A direção administrava e coordenação de planejamento se colocaram a disposição para apoiar as ações futuras.

Texto: Fábio de Ávila, com revisão da ASCOM
Fotos: Heliese Pereira