Home Notícias Bingo beneficente
Bingo beneficente

Estudantes dos terceiros anos dos integrados organizam bingo para arrecadar fundos para a formatura

WhatsApp Image 2018-04-07 at 21.25.59Com a finalidade de arrecadar fundos para as comissões de formatura, os estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio de Eletrotécnica e Informática realizaram pela primeira vez um bingo, no último sábado (07), no ginásio poliesportivo do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. O evento recebeu o nome de Bingo do Instituto Federal, e nessa primeira edição contou com mais de 200 jogadores.

Os cerca de 60 brindes sorteados foram doados pelos servidores do Campus, comerciantes locais e pessoas da comunidade. As prendas variaram de alimentos e bebidas, como bolos, tortas, doces, cestas de frutas, vinhos a eletrodomésticos, tais como sanduicheira e ferros de passar. Vale-brindes em salões de beleza e clínicas de estética, além de vaso de cristal, também entraram no rol dos prêmios.WhatsApp Image 2018-04-08 at 14.02.46

Enquanto jogavam, os participantes puderam saborear entre um delicioso cachorro-quente ou biscoito recheado com pernil, bem como doces variados. O dinheiro arrecadado com as vendas das cartelas e dos alimentos será revertido para os formandos, com o intuito de reduzir os gastos com as comemorações de formatura.

Como em todos os jogos, a sorte vem em abundância para uns, e para outros nem tanto, mas o que conta realmente é a diversão. O eletricista Joaquim dos Santos Soares e seus amigos foram um desses sortudos, o grupo levou para casa oito prendas. “Estamos surpresos, pois é a primeira vez que jogamos bingo e a sorte estava do nosso lado nessa noite. Nosso café da manhã e almoço estão garantidos com os bolos, tortas e frango assado que ganhamos”, comemora Joaquim. Já o casal Marlene e Márcio Matos não faturaram nada, mas, mesmo assim, gostaram muito de participar e comparecerão nas próximas edições: “viemos para ajudar os formandos, como pais sabemos o quanto é difícil proporcionar esse momento tão importante para os filhos que é a formatura, então toda ajuda financeira é bem-vinda”, disse Marlene. Charles Desidério do Nascimento, vendedor, ficou muito satisfeito com os prêmios que ganhou, principalmente com o vaso de cristal, mas na sua opinião poderia ter sido melhor: “é um evento que tem tudo para dar certo, basta fazer alguns ajustes como melhorar a divulgação e aumentar as opções de comida do cardápio”, sugeriu. Os “pés-frios” tiveram suas chances de ganhar aumentadas com o sorteio das cartelas não premiadas.

WhatsApp Image 2018-04-10 at 10.59.59 (1)“Precisamos incentivar os estudantes a organizarem mais ações empreendedoras como o bingo, essas ocasiões oportunizam a prática, pois os próprios alunos organizaram o evento do início ao fim, desde a gestão dos recursos, cálculo dos alimentos, até a arrecadação dos prêmios no comércio local. Coube ao IF apenas o suporte e orientação às atividades. Com certeza foi um desafio e uma experiência enriquecedora para todos eles”, afirmou Heliese Pereira, Chefe do Setor de Esportes, Lazer e Eventos.

Para Arthur Menezes, formando do terceiro ano de Informática, realizar o bingo foi uma tarefa satisfatória, porém complicada e que exigiu esforço e dedicação de todos os envolvidos. “Arrecadamos mais que o esperado, recebemos a comunidade em um evento muito animado e ficamos muito felizes pela quantidade de pessoas que o prestigiaram”, comemora o formando. O próximo evento será a V Festa Junina que acontecerá no dia 07 de julho. Anote na agenda!!!

Texto: Heliese Pereira
Fotos: Heliese Pereira, Thiago Caproni, Clícia Reis