Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Jogos Escolares - JEMG
Jogos Escolares - JEMG

Classificação da equipe de handebol feminino do Campus Poços para etapa microrregional é destaque na mídia


 Handebol feminino do Campus Poços derrota CEPOC e se classifica para a etapa microrregional

IMG_2919O time de handebol feminino do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas derrotou o CEPOC por 20 a 7, na tarde da última sexta (13), no Ginásio Arthur Chaves de Mendonça. A vitória garantiu a classificação inédita da equipe à etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG).

Dentre as equipes do Campus Poços que participaram da competição, apenas o handebol feminino passou para a 2ª etapa dos jogos. O xadrez feminino e masculino não competiram na etapa municipal, mas também estão classificados. 

A etapa microrregional acontecerá em Poços de Caldas, com data a ser definida. 

Publicado em 16/04/2018, às 14:25


 

Campus Poços e CEPOC empatam e decisão do handebol feminino fica para sexta

Dos jogos realizados na quarta (11) e quinta (12), as equipes de handebol masculino e voleibol feminino foram derrotadas pelas equipes do CEPOC/D. Bosco e João Eugênio, respectivamente. Os resultados tiraram as duas equipes da competição.

Resultados dos jogos

11/04

Handebol masculino

IFSULDEMINAS 2 10

CEPOC              4  20

Voleibol feminino

IFSULDEMINAS 19  15

João Eugênio      25  25

12/04

Handebol masculino

IFSULDEMINAS  12

D. Bosco               9

IMG_3273No confronto mais esperado do handebol feminino, Campus Poços e D. Bosco atenderam às expectativas e fizeram uma partida eletrizante nesta quinta, que acabou com a vitória do Campus Poços (14 a 5 no primeiro tempo e 11 a 9 no segundo). No entanto, ocorreu o empate no saldo de gols entre o Campus Poços e o CEPOC. Com o resultado, a decisão ficou para esta sexta, quando as duas equipes se enfrentam novamente.

A atleta, Rigielle Teixeira Rossi, marcou vários gols na partida e está otimista para o próximo jogo: “foi um grande placar, mas muito difícil porque precisávamos ter o saldo de gols e deu certo porque trabalhamos em equipe e que no final sempre dá um resultado bom. Agora vai ter outro jogo para desempatar com o CEPOC e nós esperamos ser classificadas para a regional.”

O técnico Marcos Gabriel já esperava um jogo difícil, “Dom Bosco é uma boa equipe e tem boas jogadoras, mas entramos fazendo nosso jogo, buscando aproveitar as oportunidades e conter o ataque da equipe adversária, sabendo que elas tinham boas arremessadoras, e deu certo.”

O jogo acontecerá nesta sexta (13), às 15h, no Ginásio Arthur de Mendonça Chaves.

 


 Estudantes-atletas do Campus Poços participam da etapa municipal dos JEMG

IMG_2757Desde o dia 09 de abril, 49 estudantes-atletas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas dos cursos integrados ao ensino médio de Eletrotécnica e Informática competem na etapa municipal nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), nas modalidades coletivas de futsal (masculino), handebol e voleibol (masculino e feminino). A etapa municipal seleciona as escolas e estudantes-atletas para etapa microrregional da competição.IMG_3033

Na segunda (09), com a derrota de 4x2 para a escola João Eugênio, o time de futsal masculino disse adeus à competição na fase eliminatória, conhecida como mata-mata. O voleibol masculino também enfrentou a escola João Eugênio no sistema confronto direto em dois jogos, no primeiro realizado dia 09, foi derrotado nos dois sets, com um placar de 13 a 24, no primeiro e 16 a 25, no segundo. Na terça (10), jogou novamente e desta vez venceu por dois sets a zero, com parciais de 26 a 24 e 25 a 24. A equipe de voleibol feminino da escola Davi Campista derrotou por dois sets a zero a equipe do Campus Poços. Hoje (11), as duas equipes de vôlei devem lutar pela vitória para prosseguirem na competição. A equipe de handebol feminino do CEPOC venceu nossa equipe pelo placar de 7 a 6, no primeiro tempo e no segundo tempo, houve o empate de 11 a 11.

É a primeira vez que o Campus Poços de Caldas participa dos Jogos Escolares de Minas Gerais, e a expectativa é grande para o êxito de nossa participação. "Houve uma preparação para isso, então nós esperamos que o Campus seja bem representado em todas as modalidades do JEMG", comentou o professor de educação física, Josué Lopes.

Confira aqui os jogos que acontecem nessa quarta (11) e quinta (12).

Os jogos

Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2018 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2006, 2005 e 2004) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001).

A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional.

A etapa microrregional é realizada pela Secretaria de Estado de Esportes e pela Secretaria de Estado de Educação, por meio das Superintendências Regionais de Ensino e pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG, que selecionarão as escolas e estudantes-atletas para a etapa regional.

Nesta etapa, os Jogos acontecem nos municípios mineiros distribuídos nas 47 Superintendências Regionais de Ensino no Estado.

Na etapa microrregional, participam os estudantes-atletas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nos naipes masculino e feminino. Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os estudantes-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional.

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A 4ª etapa é a estadual e acontece em dois períodos. Nela disputam os campeões das 6 regionais (modalidades coletivas, peteca,  vôlei de praia e xadrez), incluindo as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação e tênis de mesa. Nesta etapa também são realizadas as competições das modalidades paralímpicas: Atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Saiba quem são os estudantes-atletas 

As equipes do Campus Poços de Caldas são formadas pelos estudantes dos cursos integrados ao ensino médio de Eletrotécnica (Eletro) e Informática (Info), identificados abaixo:

IMG_2714

 

FUTSAL MASCULINO
Alex Sandro Lourival de Paula (3 Eletro)
Alexandre Renato da Silva (1 Eletro)
Evandro Guilherme Lopes Ribeiro (3 Eletro)
João Pedro da Silva Santos (3 Eletro)
Leonardo Antônio Marques Silva (1 Info)
Mateus Dias Costa (3 Eletro)
Pedro Henrique Campos (2 Eletro)
Vinícius Borghesi de Oliveira (2 Eletro)
Donathan Gomes Gabriel (1 Eletro)
 

 

 

 

 

 

IMG_2893

 

 HANDEBOL FEMININO
Ana Flávia da Silva (1 Info)
Bárbara Cardoso da Silva e Almeida (2 Info)
Clara dos Anjos Xavier (2 Info)
Isabela da Cruz Freitas (1 Eletro)
Livia de Melo Souza (2 Info)
Rigielle Teixeira Rossi (1 Eletro)
Isadora Oliveira Souza (2 Info)
Vitoria Ferreira Lopes (2 Eletro)

 

 

 

 

 

 

IMG_3107
HANDEBOL MASCULINO
Luiz Felipe de Oliveira Lima (2 Eletro)
Mateus Dias Costa (3 Eletro)
Kaio Sasaki de Souza (1 Info)
João Pedro da Silva Santos (3 Eletro)
Rafael de Oliveira Chang (3 Eletro)
Nicholas Oliveira Ronchini (1 Eletro)
Daniel Peçanha Pereira (1 Info)
Lucas de Jesus Lopes (1 Eletro) 

 

 

 

 

 

 

IMG_2784

 

VOLEIBOL MASCULINO
Jorge Murilo Coler Teófilo (2 Info)
Gustavo De Oliveira Lima (1 Eletro)
Henrique Menezes Gigueira (1 Eletro)
Johny Castanhedo Barbosa (1 Eletro)
Felipe Franco Viana (1 Eletro)
Vinícius Borghesi (2 Eletro)
Vinícius Cavalin (2 Eletro)
Manuel Dias (1 Eletro)
João Paulo De Oliveira Lima (2 Info)
Pedro Henrique Pessoa (2 Info)

 

 

 

IMG_3042

 

VOLEIBOL FEMININO
Bianca Caroline Ramos (1 Eletro)
Maria Fernanda Balbino (1 Eletro)
Nathalie Isabelle Francisco (1 Eletro)
Thalita Uchida Campana (2 Info)
Luana Brandão Ferreira (2 Eletro)
Stella Maris Do Bem (2 Eletro)
Andressa Pereira (1 Eletro)
Eduarda De Araújo Souza (1 Eletro)
Julia Marise (2 Eletro)
Ana Laura Freitas Correa (2 Eletro)
Isabela Paulino Moreira (2 Eletro)
Laura Cristina De Souza (2 Eletro)

 

 

 

Texto e fotos: Heliese Pereira
Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
11/04/2018, às 12:34