Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 16h11 | Última atualização em Quarta, 09 de Setembro de 2020, 17h56 | Acessos: 931

Descubra por onde andam alguns ex-alunos das licenciaturas em Ciências Biológicas e Geografia do Campus Poços

Após a conclusão de seus cursos no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, ex-alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas e da Licenciatura em Geografia, hoje, encontram-se atuantes em suas áreas no mercado de trabalho ou matriculados em importantes programas de pós-graduação do país. Durante os quatro anos que estiveram no IF, participaram de projetos de extensão e de iniciação científica; foram bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), desenvolvendo diversas atividades pedagógicas em escolas públicas; foram monitores de disciplinas; marcaram presença em eventos científicos e culturais e até realizaram intercâmbio estudantil em instituições de ensino de outros países. Em todos esses ex-alunos, é grande o sentimento de gratidão pelo Instituto Federal. 

"Com certeza, no IF, tive muitas oportunidades, que me ajudaram a construir um bom currículo. O Instituto Federal foi essencial para a minha vida, não apenas acadêmica mas também pessoal. Tive professores maravilhosos, que sempre estiveram à disposição. Com certeza, recomendo o IF a todos, pelos profissionais capacitados e humanos que a instituição tem, pela estrutura em si e por todo suporte que dão aos discentes", disse Fernanda Maria Corrêa, ex-aluna da Licenciatura em Ciências Biológicas e hoje mestranda em Fisiologia Vegetal pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). "O Instituto ofertou aulas de campo muito boas, fazendo com que entendêssemos melhor os conceitos. Os professores são muito bons e estão ali do seu lado, tentando lhe ajudar sempre e da melhor maneira. Pelos quatro anos que estive no IF, tenho só pontos positivos a destacar", mencionou o ex-aluno da Licenciatura em Geografia, Matheus Lima de Andrade, que hoje está no mestrado em Geografia da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL - Alfenas). 

Clique nas fotos a seguir e descubra por onde andam alguns desses ex-alunos das licenciaturas do Campus Poços!

Ex-alunos da Licenciatura em Ciências Biológicas:

Ex-alunos da Licenciatura em Geografia:

Artes: Flavio Oliveira Santos (@flavi.oliveira97)
Discente da Licenciatura em Ciências Biológicas
Texto: ASCOM - Poços de Caldas
https://www.facebook.com/ifpocosoficial/
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
31/08/2020

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página