Home Notícias Sarau e Mostra de Talentos
Sarau e Mostra de Talentos

Sarau e Mostra de Talentos inauguram as atividades diferenciadas dos sábados letivos

IMG_3510O Sarau e Mostra de Talentos, realizados no dia 14 de abril, no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, visou oportunizar um sábado letivo mais produtivo e prazeroso, no qual os estudantes e professores se sentiram mais envolvidos e motivados a comparecerem no Campus um dia que seria de folga. Estiveram à frente das atividades a Coordenação de Ensino e os professores, Elenice Aparecida Carlos, Lorena Temponi Boechat, Fernando Araújo de Andrade Sobrinho e Ricardo Ramos de Oliveira. Também participaram do Sarau os estudantes de nove polos do curso Técnico em Informática oferecido através do Programa MEDIOTEC, que na ocasião visitavam o Campus Poços. Os estudantes puderam compartilhar suas habilidades e talentos em diversas linguagens artísticas como a música, dança e a literatura. O Sarau propiciou espaço aos artistas externos. O projeto IF na Roda proporcionou ao público uma apresentação de roda de capoeira, conduzida pelo Mestre Kong. A fotografa Brisa Carvalho expôs suas fotos integrantes do Projeto Maleime Documental.

O professor André Gipp de Resende Chagas, coordenador de ensino e um dos organizadores, explicou que os sábados letivos sempre foram um problema, em decorrência da dificuldade de trazer os alunos para o Campus, e até mesmo pela questão da falta de espaço para colocar todas as turmas no mesmo período. “Desde o ano passado há um movimento no sentido de articular atividades diferentes e lúdicas de integração entre as turmas, com o objetivo de atrair mais alunos nos sábados letivos, e a primeira atividade que organizamos foi a Mostra de Talentos e o Sarau. O saldo foi positivo, tivemos alunos de todas as turmas, um sábado letivo que contou com uma presença bem maior do que o ano passado, então acho que foi uma experiência bacana e vamos trabalhar para os próximos sábados conseguirmos manter a empolgação dos alunos e organizar atividades mais interessantes para eles”, revelou.WhatsApp Image 2018-04-14 at 11.54.20 (1)

Lavínia de Carvalho Moraes, estudante do primeiro ano do curso de Técnico em Informática, destacou a interação com os alunos dos polos de educação a distância. “Todos os sábados deveriam ser assim, um dia para divertir, interagir e assistir aos talentos de nossos colegas”, disse com entusiamo. Júlia Dias, do terceiro ano do curso de Técnico em Eletrotécnica, evidenciou a substituição das aulas pelas atividades como forma de amenizar a sobrecarga de estudos: “é muito bom ter uma abertura para apresentar outras coisas, que vão além do ensino, como nossos talentos.”

O próximo sábado letivo está previsto para o dia 05 de maio.

Texto e fotos: Heliese Pereira
23/04/2018, às 12:15