Home Notícias Seletiva para o JIF
Seletiva para o JIF

Estudantes-atletas do Campus Poços de Caldas participam de treinamento esportivo em Muzambinho

Atletas disputaram as modalidades xadrez, judô, natação, tênis de mesa e atletismo

WhatsApp Image 2018-04-16 at 08.22.15 (1)Os estudantes-atletas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, participaram no dia 14 de abril, de um treinamento preparatório para a disputa da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF), nas modalidades xadrez, judô, natação, tênis de mesa e atletismo. A competição reuniu atletas de todos os campi do IFSULDEMINAS no Campus Muzambinho, com o intuito de descobrir novos talentos esportivos nas modalidades disputadas.

Para o professor de Educação Física do Campus, Josué Lopes, o treinamento das modalidades individuais que fazem parte dos JIF, em um primeiro momento mostrou aos nossos alunos o que virá pela frente quando começar a competição. “Foi o primeiro contato com a sua performance e o que precisará fazer para melhorar o seu rendimento. Além disso, conseguimos avaliar o nível dos outros campi em relação ao nosso”, esclareceu. Além de participarem do treinamento, no período da manhã, os alunos mediram suas habilidades por meio de uma competição entre os representantes dos campi, no período da tarde.

A etapa local dos Jogos dos Institutos Federais acontecerá no período de 14 a 17 de junho, no Campus Muzambinho.

Texto: Heliese Pereira
Fotos: Josué Lopes