Home Notícias Empreendedorismo
Empreendedorismo

“A visão de um empreendedor” é tema de palestra com Marcelo Colleoni, no Campus Poços de Caldas

IMG_4254recorte“A visão de um empreendedor” foi o título da palestra com o conferencista motivacional Marcelo Colleoni, no último dia 25 de abril, no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Alunos, servidores e comunidade participaram do evento gratuito, que foi uma iniciativa dos cursos de Tecnologia em Gestão Comercial, Técnico em Administração e da empresa júnior de consultoria “Aldeia”, sob a organização do professor André Novaes.

Marcelo Colleoni iniciou sua palestra exibindo um filme sobre como a inovação tecnológica pode ser aliada do empreendedor. Mostrou como a tecnologia pode estimular o surgimento de novos negócios ao redor do mundo e ajudá-las a crescer e prosperar. Por fim, destacou as três visões de um empreendedor: a visão criativa, visão a longo prazo e visão de necessidade. “Um empreendedor de sucesso sai do lógico, do racional e explora ideias num mundo em constantes mudanças e transformações, não ignora as novidades, além de avaliar as dores de seus clientes, ou seja, as necessidades que eles possuem. O empreendedor que não pensa a longo prazo, fracassa ou interrompe o processo”, explicou.

Muito satisfeito com o resultado do evento, o professor André Novaes comentou que palestra reforçou a ideia de que o empreendedorismo é diretamente responsável por produzir as riquezas de um país. Porém, as atitudes empreendedoras também podem produzir bem-estar social apresentando solução para muitas mazelas. “O conceito de empreendedorismo é muito mais amplo que a simples ideia de abrir um negócio. Atitudes empreendedoras podem estar ligadas à ideia de encontrar soluções para problemas de uma sociedade. Esse tipo de visão é extremamente importante para a formação de nossos alunos”, afirmou.

De acordo com a estudante do curso de Gestão Comercial, Adriane Maluf, a palestra possibilitou a visualizar um futuro onde a alta tecnologia acompanhada do empreendedorismo serão um diferencial para o mercado. “Acredito que palestras motivacionais como esta são muito importantes para a formação de todos, principalmente no âmbito estudantil onde novas ideias estão surgindo a todo momento”, disse.

Marcelo Colleoni é especializado em desenvolvimento de pessoas, com ênfase em coaching de carreira, mentoria, preparação e aperfeiçoamento de lideranças, com experiências em países da América do Sul, Europa e nos Estados Unidos. Para saber mais sobre o palestrante motivacional, acesse: https://br.linkedin.com/in/marcelocolleoni

Texto e fotos: Heliese Pereira
03/05/2018, às 11:25