Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Olimtra
Olimtra

 Jogaços no futsal e ouros com recordes na natação marcam a primeira semana de competição

Os atletas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas fizeram bonito em quadra e na piscina

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas começou sua participação na Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra), com derrotas no futsal feminino e masculino, ouros com recordes na natação e eliminação no ciclismo. Confira como foi a participação dos atletas.

Futsal feminino

IMG_4279Na noite de quarta-feira (02), os times de futsal feminino do Campus Poços, estreante na competição, e Danone, protagonizaram um jogaço. A torcida que compareceu ao Ginásio ADC ALCOA, ficou bastante satisfeita com um belo espetáculo de futebol das duas equipes.

Em clima de decisão, como toda etapa de mata-mata deve ter, a partida emocionante terminou pelo placar de 3 a 2 para a Danone. Vale destacar as grandes defesas realizadas pela goleira, Marielle Rezende, que conseguiu segurar a pressão do time adversário. Cissa Gabriela Silva, autora dos dois gols, sendo um de cabeça, destacou o contentamento das atletas com a participação na Olimpíada: “pudemos perceber o time atuando de forma competitiva e com bom entrosamento. Agradecemos imensamente à torcida que esteve presente nos dando muita força e também ao trabalho árduo do nosso treinador.” A ideia de jogar futebol, que inicialmente pareceu estranha a muitas colegas, hoje proporciona maior união e cada treino é um momento de divertimento e alegria, acima de tudo. “Pretendemos trazer mais jogadoras para o time, corrigir as falhas e continuar focadas nos treinos, nos dedicando para participarmos novamente no ano que vem”, completou. O objetivo de fazer um jogo diferente de treino com adversárias que não fossem amigas ou colegas de trabalho foi atingido com êxito, e o resultado bem melhor que o esperado segundo o técnico da equipe feminina de futsal, Bruno Alves: “minha intenção não era conquistar o título, e sim fazer com que as jogadoras entendessem e conhecessem melhor o espírito de competição, ou seja, ter contato com ambiente de jogo, com árbitros, adversárias competitivas. Foi uma experiência válida para as próximas competições”, explicou. 

Futsal masculino

IMG_4679O time masculino de futsal entrou em quadra, na noite de sexta-feira (04),  para enfrentar um forte adversário, a equipe do Supermercado Matos. A equipe abriu o marcador, e segurou o placar de 2 a 0 até o final do primeiro tempo. Depois com um gol de rebote do jogador Thiago Elias de Sousa e um de jogada de lateral de Luiz Roberto de Souza a equipe do Campus Poços empatou. Os gols levantaram a torcida, que passou a apoiar o time com mais animação, mas não foi o suficiente, pois a equipe do Supermercado Matos abriu 4 a 2 selando a vitória, jogaço de bola! Pelo terceiro ano consecutivo o time de futsal masculino participa da Olimtra. Na opinião de Thiago Elias, foi cometido o mesmo erro dos anos anteriores: formar a equipe muito próximo dos jogos. “Para obtermos bons resultados é necessário treinar os fundamentos do futebol. Mas não faltou dedicação, empenho. A equipe toda está de parabéns, vamos trabalhar, conversar com nosso treinador, para que em 2019 possamos obter nossa primeira vitória na competição”, disse com entusiasmo. 

Natação

IMG_4857Já na piscina do Country Club, os atletas conquistaram quatro ouros e bateram recordes, na tarde do último sábado (05). Os resultados garantiram a soberania na modalidade. Yull Heilordt Henao Roa conquistou medalhas de ouro nos 25 e 50m peito, com os tempos de 14min97s e 33min58s, respectivamente, e bateu recorde nas duas provas.

Nos 25m livre, Guilherme Abrão alcançou o quarto lugar com o tempo de 13min78s, enquanto Fernando Sobrinho ficou com o quinto lugar (14min26s). Já na prova de 25m borboleta, Fernando Sobrinho conquistou o ouro com o tempo de 15min76s.

A equipe masculina de natação também conquistou a medalha de ouro no revezamento 4x25m livre, com recorde (55min31s). Douglas Fabiano Nunes, Guilherme Abrão, Fernando de Andrade Sobrinho e Yull Heilordt ficaram à frente do quarteto do SESC, com a prata, e da equipe INB, como terceira classificada.

O atleta Heilordt, recuperado de um problema na coluna que vinha tratando há mais de um ano, retornou aos treinos este semestre. Somente nesta edição da Olimtra, subiu ao pódio três vezes, bateu recordes e virou o maior medalhista na competição. “Foi muito bom poder nadar e recuperar a forma. Fiquei feliz de poder fazer bons tempos, e ajudar a manter o título masculino na natação”, comentou. 

Ciclismo

A largada do ciclismo ocorreu no trevo da Fazenda Chiqueirão, no domingo (06). Na primeira volta, o único atleta a disputar a modalidade, Diógenes Rodovalho, foi desclassificado após abandonar a prova com lesão no músculo posterior da coxa.

Nesta semana competem os atletas inscritos nas modalidades dama e atletismo, confira os horários.

camera face_icone_transparenteMais fotos em nosso facebook (futsal) e (natação)!

IMG_4399 IMG_4421 

 IMG_4551  IMG_4658corte

IMG_4787 IMG_4800 

Texto e fotos: Heliese Pereira
Ascom/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
08/05/2018, às 13:22