Home Notícias Torneio eSports - TEIF
Torneio eSports - TEIF

Estudantes de Engenharia de Computação realizam torneio de jogos eletrônicos no Campus Poços

As disputas ocorreram em três modalidades: Clash Royale, FIFA e League of Legends

Com o intuito de criar um ambiente de sociabilidade e lazer, buscando desenvolver habilidades fora do âmbito escolar, os estudantes do curso de Engenharia de Computação, Vinícius Carneiro e Vinícius Mármoro, com apoio do membro da Aldeia Consultoria Júnior, Henrique Moreira, realizaram a primeira edição do Torneio de eSports do Instituto Federal (TEIF), no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

Durante todo o sábado (05), 48 jogadores divididos em oito equipes disputaram três modalidades de jogos eletrônicos no celular, videogame e computador, respectivamente: Clash Royale, FIFA e League of Legends. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberam premiações em medalhas e troféus. Houve transmissão ao vivo para todo o Brasil da final do League of Legends com narração e comentários de Vinícius Mármoro, Lucas Ricardo e Thalles Eboli. Além de uma cobertura completa nas redes sociais através das plataformas da Twitch, Youtube e Facebook.

Para o vencedor da modalidade FIFA, Edson Monteiro Júnior, a organização do evento foi excelente, além disso, o nível dos demais competidores elevou também a competitividade do campeonato. “Estou muito feliz por ter sido o campeão do FIFA jogando nesse nível. É um evento que precisa ocorrer mais vezes, pois traz visibilidade para o campus e integração entre os alunos e servidores, além de estimular a disputa de uma forma sadia. Estão todos de parabéns”, afirmou. Já a equipe campeã do League of Legends começou os treinos com afinco na semana que antecedia o torneio. “Estávamos receosos de não passar na seleção de grupo, mas melhoramos muito ao longo da semana, e ganhamos uma série de três, de 2 a 1, em jogos muito difíceis”, disse Leonardo de Souza Camargo, estudante do quinto período de Engenharia da Computação e um dos integrantes da equipe.

Vencedores do torneio

Modalidade League of Legends