Home Notícias Acesso remoto e CAFe
Acesso remoto e CAFe

Comunidade acadêmica do IFSULDEMINAS pode acessar o portal de periódicos CAPES via CAFe

portal periodicos capes

Encontra-se disponível para a comunidade IFSULDEMINAS (servidores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação) o acesso direto ao portal de periódicos da CAPES via CAFe (Comunidade Acadêmica Federada), ou seja, o acesso pode ser realizado de qualquer lugar e a qualquer momento (remoto).

Siga os seguintes passos para fazer o acesso remoto quando não estiver no IFSULDEMINAS:

1°) Acesse o Portal de Periódicos Capes – www.periodicos.capes.gov.br

2°) No Portal, acesse o “Meu Espaço”

3°) Em “Acesso remoto via CAFe", selecione a instituição “IFSULDEMINAS – INSTITUTO FEDERAL DO SUL DE MINAS GERAIS”

4°) Fazer o login da seguinte forma:

Servidores: devem digitar os mesmos login e senha utilizados para acessar seu e-mail institucional

Discentes: devem cadastrar uma senha, caso ainda não tenha feito através do endereço https://id.ifsuldeminas.edu.br

Para saber mais sobre como fazer o acesso consulte o Tutorial. Para acessar diretamente o Portal de Periódicos da CAPES, clique aqui.

Publicado em 10/05/2018, às 16:55.