Home Notícias Projetos aprovados
Projetos aprovados

Campus Poços de Caldas aprova sete propostas em edital de apoio ao esporte e à cultura da PROEX

Valor total de R$ 43.534,00, que serão utilizados para o pagamento de bolsas, aquisição de materiais de consumo e capital

Com o objetivo de apoiar projetos de Extensão voltados ao esporte e à cultura por meio da concessão de bolsas para discentes, verba de custeio e compra de materiais, a Pró-Reitoria de Extensão lança anualmente um edital de chamada para seleção de projetos, nas seguintes categorias: esportes, dança, audiovisual, artes plásticas, literatura, patrimônio histórico, música e teatro. Podem submeter propostas servidores efetivos ou substitutos dos oito campi do IFSULDEMINAS. No Edital nº 85 de 2017, dos oito projetos inscritos, o Campus Poços de Caldas obteve a aprovação de sete com fomento, sendo uma proposta classificada, porém não selecionada. No total, foram 25 projetos selecionados.

Segundo Cissa Gabriela da Silva, coordenadora de Extensão, a aprovação dos projetos trouxe recursos no valor total de R$ 43.534,00 para o Campus Poços de Caldas, que serão utilizados para o pagamento de bolsas, aquisição de materiais de consumo e capital. “Trata-se de um resultado muito relevante para o campus, já que todas as propostas contribuem significativamente com o desenvolvimento cultural e esportivo da região, fortalecendo os vínculos do IFSULDEMINAS com a comunidade externa. Nos últimos anos, os projetos têm tido excelentes resultados e tenho certeza de que esse ano não será diferente, tendo em vista a articulação entre servidores, alunos e pessoas externas em busca da promoção social nas mais diversas áreas”, destacou.

Conheça os projetos selecionados e as atividades que serão desenvolvidas no decorrer de 2018.

Abacaxi de Ouro: produção de cinema amador escolar

CDPC – Centro de Divulgação e Popularização da Ciência

Curso de moda, produção de figurino e fotografia

Diálogo de Saberes: a arte como ferramenta de promoção de qualidade de vida e integração sociocultural no IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas

Grupo de Teatro IFoco: o teatro como resistência cultura

IF na roda: capoeira, inclusão social e cultura afro-brasileira

ASCOM - Poços de Caldas

Publicado em 14/05/2018, às 18:47.