Publicado: Quarta, 30 de Setembro de 2020, 18h19 | Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 22h14 | Acessos: 1828

Campus Poços realiza aula inaugural on-line do curso "Produção de Conteúdos em EaD". Assista à gravação!

Na noite desta terça-feira, dia 29/09, o Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas realizou a aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em "Produção de Conteúdos em EaD". O evento virtual foi transmitido através de live no Canal do Campus Poços no YouTube: @ifpocosoficial

print página interna
Durante a live, houve a apresentação da equipe do curso. No chat, os alunos interagiram e tiraram suas dúvidas.

Na ocasião, houve a apresentação da equipe responsável pelo curso e dos conteúdos que serão abordados. A capacitação terá como instrutores os professores Thiago Caproni, Mateus dos Santos e as servidoras Andrea Marrafon (pedagoga) e Josirene Barbosa (psicóloga). Como organizadores do curso estão os servidores Silvio Sá, Cissa Gabriela e Paulo Ávila.

Com 100 horas de duração, o curso "Produção de Conteúdos em EaD", que será ofertado na modalidade de Educação a Distância, capacitará professores das redes pública e particular de todo o Brasil. Foram mais de 3 mil inscritos, de diversas regiões do país. O curso pretende compartilhar com os docentes conhecimentos sobre a utilização de ferramentas e plataformas digitais que apoiam o Ensino a Distância, principalmente neste período de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de COVID-19. Durante a capacitação, os professores entrarão em contato com conteúdos relacionados à produção de videoaulas, utilização de ferramentas de gamificação, utilização de Suíte de Documentos em Nuvem, como planilhas, documentos de texto e formulários de pesquisa. O curso busca ainda fornecer possibilidades quanto à organização de salas de aulas em ambientes virtuais de aprendizados (AVAs) e oferecer orientações sobre o fazer pedagógico, abrangendo o planejamento das aulas e os processos avaliativos.

Durante a aula inaugural, os alunos puderam interagir e tirar suas dúvidas através do chat da live. Em diversos momentos, muitas foram as manifestações de gratidão pela oportunidade de aprendizado ofertada pelo Instituto Federal. ​"Obrigada pela ampliação do curso para todos os professores. Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade", disse Jackeline Lima. ​"Muito bom! Essas ferramentas serão nossos acessórios de trabalho daqui para frente", comentou Raquel Rosa.

Assista à gravação da aula inaugural!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifpocosoficial