Home Notícias Álcool, drogas e violência
Álcool, drogas e violência

Roda de conversa no Campus Poços: "Álcool, drogas e violência", em 22/05, às 19h e 24/05, às 14h.

palestra alcool, drogas e violencia

INSCREVA-SE!

Em 18 de maio é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Esta data marca o lançamento do primeiro manifesto público a favor da extinção dos manicômios – a carta de Bauru, divulgada em 1987 por trabalhadores de saúde mental durante o II Congresso Nacional de Trabalhadores da Saúde Mental. A luta é por uma sociedade sem manicômios e contra todas as formas de opressão social das pessoas público-alvo da saúde mental.

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, por meio da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador, se une à mobilização e manifestação dos usuários, familiares, núcleos, organizações, associações e serviços públicos de saúde mental que hoje se identificam com o movimento, abrindo suas portas para discutir e refletir sobre as políticas de saúde mental no país, apresentando uma roda de conversa sobre "Álcool, drogas e violência". A ideia é fortalecer este movimento no sentido de romper com a cultura manicomial e com todas as formas de opressão social, para construir possibilidades de convívio com as diferenças.

Em parceria com a PUC Poços de Caldas, por meio da Liga de Saúde Coletiva, formada por estudantes de Psicologia da instituição, teremos dois momentos de reflexão no auditório do campus:

Dia 22/05 - terça-feira, às 19h;

dia 24/05 - quinta-feira, às 14h.

O evento é gratuito e aberto a todos os alunos, servidores e comunidade.

Publicado em 21/05/2018, às 15h:31.