Home Notícias Visita a laboratório
Visita a laboratório

Estudantes de Ciências Biológicas visitam Laboratório de Biotecnologia no Campus Muzambinho

IMG_6949No dia 10 de maio, estudantes do quinto período do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizaram uma visita técnica ao Laboratório de Biotecnologia e Cultura de Tecidos Vegetais no Campus Muzambinho. A visita técnica foi organizada pelos professores Carolina Mariane Moreira e Rafael Hansen Madail, com a finalidade de ampliar os conhecimentos dos alunos e possibilitar um momento prático, além disso os alunos conhecerem as atividades de pesquisa e ensino realizadas no Laboratório do Campus Muzambinho.

A professora Priscila Pereira Botrel, responsável pelo laboratório e Jéssica Azevedo Batista, pela supervisão da produção e controle, recepcionaram a equipe de Poços de Caldas. “Acredito ser uma maneira de abertura de parcerias para desenvolvimento de novos projetos e divulgação das pesquisas realizadas no Campus Muzambinho”, comentou Priscila.

Para as alunas Fernanda Maria Correa e Nádia Regina Ernesto, a visita técnica ampliou os conhecimentos referentes às disciplinas de biologia molecular, biotecnologia e fisiologia, além de possibilitar a observação na prática dos diversos conceitos aprendidos na teoria em sala. “Adquirimos experiências diferenciadas às quais ampliaram nossos horizontes na área de biotecnologia, que é muito promissora e vem crescendo nos últimos anos, despertando nossos interesses em possíveis projetos científicos durante a graduação e futuras especializações na área”, ressaltaram as estudantes.

Os professores Carolina e Rafael, em nome do IFSULDEMINAS – Poços de Caldas, agradecem toda a receptividade e atenção de todos que receberam os nossos alunos.

camera face_icone_transparenteMais fotos em nosso facebook!

Texto: ASCOM Poços com informações da prof. Carolina Moreira
Fotos: Ederson Godoy