Home Notícias Meio-passe escolar
Meio-passe escolar

Aberto prazo para cadastramento provisório de estudantes do Campus Poços

Em cumprimento ao ofício nº 45/2018 do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a empresa concessionária de transporte público de Poços de Caldas, AUTO OMNIBUS CIRCULLARE POÇOS DE CALDAS LTDA., abre a partir do dia 01/06 até o dia 29/06 o prazo para o cadastramento provisório de estudantes do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas para verificar a viabilidade de criação de uma LE (Linha Exclusiva Universitária) para os discentes da instituição.

Para realizar o cadastramento o aluno deve comparecer na Agência Amigo, localizada à rua Santa Catarina, 79 no Centro, das 08:00 às 18:00hs portando os seguintes documentos:

· RG

· CPF

· Comprovante de Residência;

· Declaração de Matrícula constando o curso, horário de frequência das aulas e dias da semana.

Para o estudante de Ciências Biológicas, Flávio Oliveira, esse é o momento dos estudantes se mobilizarem e correrem atrás do cumprimento de seus direitos, a luta é pelo meio-passe em linhas convencionais. "Essa linha que possivelmente será criada é uma luta ganha, então temos que aproveitar essa oportunidade e nos mobilizarmos, avisar a todos os que necessitam do transporte público para fazerem o seu cadastro e mostrar para a Prefeitura e Circullare que nós também necessitamos da meia passagem. A criação de linhas exclusivas é algo que não contempla a todos os estudantes, já que há colegas que moram em locais que fogem da rota da LE e por isso vamos correr atrás para que essas linhas caiam por terra e que o meio passe seja livre em linhas normais como já acontece em algumas instituições da cidade. Linha Exclusiva não é direito, é restrição", destacou o estudante.

Flávio enfatiza que a LE venha a ser criada, o quantitativo de alunos cadastrados deve atender aos números que a empresa considera viável para a criação da mesma. Por isso, agora é hora de você fazer a sua parte. Participe!!!!

Publicado em 25/05/20108, às 13:52.