Ensino

facebooktwitter_2youtube

Home Notícias Olimpíada dos Trabalhadores
Olimpíada dos Trabalhadores

 Campus Poços conquista bronze na dama e pebolim em sua segunda semana de participação na Olimtra

Também foram disputadas as modalidades futebol society, tênis, atletismo, tiro ao alvo e sinuca

A segunda semana de participação dos atletas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas na Olimpíada dos Trabalhadores (Olimtra), contou com dois bronzes. No dia 10 de maio, o competidor Fernando Araújo de Andrade Sobrinho papou o bronze na dama, após derrotar seu adversário por 2 a 0. Em 14 de maio, a dupla Heliese Pereira e Verônica Vassalo conquistaram o bronze contra a dupla do DME, no pebolim, modalidade que já estreia com medalha na olimpíada. Para Heliese, a conquista trouxe estímulo para continuar os treinos: “o pebolim surgiu de uma oportunidade para pontuar na competição, não esperava ser medalhista, apenas representar o Campus na modalidade. Os poucos treinos que realizei despertaram o gosto pelo jogo, por isso, pretendo treinar bastante para o próximo ano”, mencionou.

WhatsApp Image 2018-05-15 at 21.10.17

O futebol society e tênis de campo foram os destaques da semana. No futebol society, o Campus Poços e Outcenter protagonizaram uma grande partida, com empate no tempo regular por 4 a 4. Melhor para os jogadores do Campus Poços, que venceram após disputa de pênaltis eletrizante. A vitória, em 16 de maio, oportunizou voltar a campo no dia seguinte para enfrentar o time da Newbread. Com desfalques e time improvisado, os jogadores não conseguiram manter a qualidade do confronto anterior, e perderam por 9 a 0. Embora a derrota tenha sido inevitável, eles aguentaram a partida até o fim.

IMG_5563

No tênis, o primeiro jogo foi entre o Campus Poços e Prefeitura Municipal, o tenista Cássio Henrique Garcia, estreou com vitória de 6x3/6x3 e se classificou para as quartas de final. Na quinta (17), disputou a semifinal com o tenista do hotel Monreale, sendo derrotado por 6x3/7x5.

IMG_5531

Os atletas Bruno Alves e Guilherme Abrão participaram do atletismo, no sábado (12). Bruno conquistou o nono lugar na prova de arremesso de peso e Guilherme, quinto lugar nos 100m. Já no pebolim masculino, Bruno Alves e Carlos Alberto Nogueira foram eliminados na primeira partida. No tiro ao alvo e sinuca, Carlos Alberto Nogueira não obteve vitórias.

IMG_6416 IMG_6441 

camera face_icone_transparenteMais fotos em nosso facebook!

Texto: Heliese Pereira
Fotos: Lucas Felisbino, Heliese Pereira e Eder Carlos
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
30/05/2018, às 19:16