Publicado: Terça, 03 de Novembro de 2020, 17h32 | Última atualização em Quarta, 11 de Novembro de 2020, 18h17 | Acessos: 1311

Espaço Maker oferta minicursos on-line gratuitos de Raspberry e Arduíno. Veja como foram!

Nos dias 28 e 29 de outubro, os monitores do Espaço Maker do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Maria Clara Sanchez Mira e Eliezer Marques Mafra, ministraram os minicursos de Raspberry Pi e Arduíno organizados pelo coordenador do Espaço, o Prof. Fernando Araujo de Andrade Sobrinho.

Minicurso Raspberry ok

Em um dos minicursos, os participantes aprenderam sobre a história e as aplicações do Raspberry Pi.

De acordo com o Prof Fernando, apesar dos minicursos serem realizados on-line devido à pandemia de COVID-19, os monitores conseguiram atender às expectativas, mostrando vários projetos e modos de configuração on-line. Os monitores e o organizador dos eventos também explicaram, antes das apresentações, que o ideal seria um minicurso presencial para mostrar os projetos que seriam desenvolvidos ao longo do ano. Mas, ao final das apresentações, foi possível verificar que os objetivos principais foram atendidos: despertar o interesse nos alunos e encorajá-los a desenvolverem projetos dentro do Espaço Maker.

Ao final dos minicursos, que contaram com a presença de alunos do Campus Poços e membros da comunidade externa, o coordenador falou sobre a existência de um laboratório de criação e inovação dentro do IF, seu impacto na formação dos alunos e na sociedade e a necessidade de utilizá-lo no desenvolvimento de projetos. “Vários alunos já demonstraram interesse na utilização do Espaço Maker, alguns já com proposta de projetos, e aguardam o fim da pandemia e o retorno das atividades dentro do Campus para a utilização do Espaço”, destacou o prof. Fernando Sobrinho.

Confira alguns momentos dos cursos!

A seguir, confira alguns momentos registrados durante os cursos de Arduíno e Raspberry. Clique nas imagens para ampliá-las.

Curta a página no Facebook!

Curta e siga a página do Espaço Maker no Facebook:

@espacomakerpocos : https://www.facebook.com/espacomakerpocos/

Texto e imagens: Prof. Fernando Sobrinho
Espaço Maker (IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas)
03/11/2020.