Home Notícias Bolsas para professores
Bolsas para professores

EDITAL 19/2018

Edital Residência Pedagógica nº. 19/2018 – Seleção de docentes de escolas públicas

Comunicamos que as incrições foram prorrogadas até o dia 04 de julho (quarta-feira). O resultado final será divulgado no site institucional no dia 05 de julho (quinta-feira).

ObjetivoSelecionar docentes das escolas públicas para bolsistas do projeto Residência Pedagógica, que acompanharão os alunos residentes na escola-campo.

Bolsa: Os três (03) primeiros professores selecionados para cada subprojeto receberão uma bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), durante o período de 18 meses ou enquanto permanecer no programa.

Requisitos: - Ser aprovado neste processo seletivo;

- Possuir licenciatura que corresponda ao componente curricular ou ao curso do subprojeto;

- Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;

- Ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto;

- Declarar que possui disponibilidade de tempo necessário para realizar as atividades previstas para sua atuação no projeto;

- Firmar termo de compromisso.

- Cadastrar e manter atualizado currículo na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br, que será utilizado para fins de comprovação dos requisitos para concessão das bolsas.

- Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;

- Estar em dia com as obrigações eleitorais;

- Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após aprovação da CAPES, previstas para início em agosto de 2018;

- Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, às atividades de preceptor da Residência Pedagógica – IFSULDEMINAS.

Escolas habilitadas:

Subprojeto Campus Número de preceptores bolsistas
Ciências Biológicas Poços de Caldas 03
Geografia Poços de Caldas 03

Inscrição: As inscrições deverão ser realizadas pela Internet através do endereço: https://goo.gl/forms/Bpi0LuPgh0CZUbe92, no período de 21 a 26 de junho de 2018.

Divulgação do resultado:  A divulgação do resultado preliminar de seleção para a Residência Pedagógica será feita até dia 29 de junho de 2018 pelo site do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. A lista divulgada será classificatória, considerando a média das notas da carta de intenção e entrevista. O prazo para interposição de recurso é de 24h após a divulgação do resultado e deverá ser protocolado na secretaria com preenchimento do formulário (Anexo I), assinado e entregue em envelope lacrado. O resultado final será publicado até o dia 03 de julho de 2018. Se houver a necessidade de substituição de algum bolsista, será chamado o próximo candidato da lista classificatória pelo site do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

Publicado em 20/06/2018, às 17:12.