Home Notícias Dia do Meio Ambiente
Dia do Meio Ambiente

Ações diversas marcam a Semana do Meio Ambiente no Campus

amadeuPara comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado mundialmente no dia 5 de junho, a Comissão de Coleta Seletiva Solidária, os projetos Diálogo de Saberes e Calendário Social no Cotidiano Escolar promoveram ações a fim de mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas sobre a importância da data.

No dia 05, foram realizadas mobilizações para os estudantes do período integral e noturno. O discente Ademir Dias de Melo realizou uma performance em que envolveu os estudantes em um dialogo espontâneo sobre as questões ambientais e Bioética.

No mesmo dia, o Mestre Popular Amadeu Francisco compartilhou seus conhecimentos relacionados às plantas medicinais, litúrgicas e benzimentos. O mestre Amadeu foi premiado em 2013 pelo Ministério da Cultura, através do Prêmio Culturas Populares – Edição 100 anos de Mazzaropi, categoria Mestres.dema

Em 06 de junho, no auditório, os estudantes assistiram ao curta-metragem “Zagati”, e logo em seguida participaram de um debate sobre reciclagem e sociedade, coordenado pelo professor Yadyr Augusto Filho Figueiredo. O filme retrata a rotina de um catador de papel, apaixonado por cinema, que encontra no lixo trechos de filmes e máquinas de projeção, e a partir daí cria um cineminha na comunidade onde mora.

Para encerrar as comemorações do Dia do Meio Ambiente, no dia 07 de junho, o professor Yadyr Augusto Filho Figueiredo proferiu a palestra “Existência Socioambiental”. Na palestra, o professor abordou os seguintes temas: qualidade de vida, sustentabilidade e educação ambiental.

Na ocasião, o projeto Calendário Social aproveitou para anunciar o tema “Bioética” para ser trabalhado nos meses de junho e julho.

cameraface_icone_transparente Confira mais fotos!

Texto: Fábio de Ávila, adaptado pela ASCOM Poços
Fotos: Fábio de Ávila e Carina Barbosa