Home Notícias Visita a APAE
Visita a APAE

Estudantes de Ciências Biológicas conhecem estrutura física e de serviços da APAE

IMG_6396Estudantes do sétimo período do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, acompanhados da professora Luciana de Abreu, visitaram no dia 13 de junho, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-Poços de Caldas (APAE).

Com vistas a finalizar as atividades da disciplina de Práticas de Ensino para Alunos com Necessidades Educativas Especiais, a visita teve o objetivo de possibilitar aos estudantes do curso contato com os diferentes serviços terapêuticos prestados à pessoa com deficiência intelectual, mas principalmente com a proposta de Atendimento Educacional Especializado da associação.

Durante a visita, guiados pelos próprios alunos da APAE, os licenciandos conheceram a estrutura física da instituição passando pelos espaços de fisioterapia e terapia ocupacional, quadra, piscina, sala de artesanato e refeitório. Além disso, acompanharam parte das atividades pedagógicas realizadas nas salas de aula e participaram de um momento de convívio no intervalo da tarde, durante o qual conversaram e conheceram um pouco mais os alunos da associação.

O ponto alto da visita foi a vivência na Sala Snoezelen, um espaço de estimulação multissensorial de inspiração holandesa, repleto de luz, sons, temperaturas, cores, texturas e aromas, onde os objetos são coloridos e disponibilizados para serem tocados e admirados.

Agradecemos a recepção e atenção a nós ofertada pelos colaboradores da APAE - Poços de Caldas.

cameraface_icone_transparente Confira mais fotos!

Texto: Luciana de Abreu
Fotos: Eloiza Helena Ferreira