Home Notícias Semana da Gestão Ambiental
Semana da Gestão Ambiental

Estudantes do Centro Acadêmico da Gestão Ambiental promovem a primeira semana do curso

unnamed (2)Nos dias 19 a 21 de junho de 2018, aconteceu no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas a Semana da Gestão Ambiental 2018. Este evento foi organizado pelos alunos do Centro Acadêmico da Gestão Ambiental e teve apoio do coordenador do curso, Rogério Colli, e dos professores, Marielle Rezende de Andrade e Allan Pereira, além da participação dos acadêmicos do Campus e também comunidade.

Dentre as atividades realizadas durantes a semana, foi possível participar de uma feira de livros onde cada participante levava livros para trocas entre si, além de palestras e apresentações diversas, focadas na atuação do profissional do Gestor Ambiental, no campo das pesquisas e temas de interesse global. Dentre os principais temas, foram abordados o novo sistema de licenciamento ambiental de Minas Gerais, gerenciamento de resíduos, áreas de atuação dos Gestores Ambientais bem como foram apresentadas as pesquisas que alunos estão desenvolvendo em suas áreas.

Depoimentos

“Pensar o meio ambiente como algo agregador à evolução do ser humano, é de fato, o fundamento mais desafiador para o Gestor Ambiental. Além da interação entre os elementos o desafio é conscientizar as pessoas que é preciso pensar diferente, agir de maneira sensata e olhando ao redor de maneira difusa para compreender todos os processos que existem e como os elementos mantém o equilíbrio da natureza”, comentou uma das organizadoras e aluna da Gestão Ambiental Sandra Monteiro.unnamed (6)

“O mais gratificante foi ver ex alunos contando suas experiências no mercado de trabalho e como o IF contribuiu positivamente para sua formação”, ressaltou a professora Marielle.

“Poder estar de volta ao IF para contar minha experiência aos colegas de curso me deixou muito feliz. Espero que cada aluno conquiste seus sonhos”, comentou o palestrante e ex-aluno do IFSULDEMINAS, Gleycon Silva.

“A maior parte da organização foi realizada pelos alunos e isso com certeza será um diferencial para a vida profissional  de cada um dos envolvidos. Parabéns a todos!”, finalizou o coordenador de curso Rogério.

Agradecemos todos os parceiros e patrocinadores, em especial Laticínio Campos Gerais, Agropecuária Monsenhor Alderige, Ferraz e Morais Consultoria e Instituto Fernando Bonillo de Pesquisa e Conservação Ambiental.

Gratidão imensa a todos os palestrantes e participantes! Até a próxima!

camera Confira mais fotos!

Texto: Sandra Monteiro
Fotos: Luis Gustavo Fernandes